Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 20/08/2014
  • 12:58
  • Atualização: 13:03

Grêmio retira gramado do Olímpico para emoldurar

Grama das quatro linhas do estádio renderá 30 mil quadros

Projeto do Grêmio emoldura gramado do Olímpico para torcedores  | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Projeto do Grêmio emoldura gramado do Olímpico para torcedores | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Pensando em proporcionar aos torcedores boas lembranças do estádio Olímpico, o Grêmio iniciou a retirada do gramado da antiga casa e irá disponibilizar aos gremistas parte da grama para ser emoldurada e guardada. O projeto se resume na fabricação de um quadro decorativo para interiores com a presença física do gramado no tamanho aproximado de 10cm x 10cm, juntamente com foto, informações históricas.

O Grêmio retirou o gramado exatamente de dentro das quatro linhas, onde grandes ídolos pisaram. No total, serão retirados 350m² de grama que possibilitarão a criação de 30 mil quadros. A ideia é colocar à venda na GrêmioMania do Olímpico a partir do dia 20 de setembro ao preço estimado de R$ 209,90.

A iniciativa, inédita no Rio Grande do Sul, só foi possível graças à parceria com a Arco Metropol, empresa espanhola, há três anos no mercado, e que já disponibiliza o mesmo produto com gramados do Barcelona, Athletic de Bilbao e Internazionale de Milão. “O gramado retirado do Olímpico passará por um tratamento químico especial que mantém as características originais da grama sem a necessidade de manutenção posterior”, informou Juan Mateo, da Global Management Business, empresa representante da Metropol no Brasil.

Apesar da retirada desta parte do campo principal do Olímpico, o plantel gremista não deixará de treinar no local. O espaço extraído será preenchido com nova grama, que será retirada de trás das goleiras.

Bookmark and Share