Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 20/08/2014
  • 15:59

Bahia e Romagnoli chegam a acordo e meia voltará ao San Lorenzo

Clube argentino pagará metade da multa rescisória e jogador devolverá quantia recebida por luvas

Bahia e Romagnoli chegam a acordo e meia voltará ao San Lorenzo | Foto: Daniel Garcias / AFP / CP

Bahia e Romagnoli chegam a acordo e meia voltará ao San Lorenzo | Foto: Daniel Garcias / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A passagem de Leandro Romagnoli pelo Bahia durou pouco. O meia, que desembarcou no nordeste brasileiro no último domingo, acertou os valores para rescisão com o Tricolor, informam os jornais argentinos Clarin e Olé. Romagnoli, o representante do meia e o clube chegaram a um acordo visto com bons olhos tanto para o jogador, quanto para o Bahia.

Ainda de acordo com as publicações argentinas, o clube baiano baixou a pedida para rescisão do vínculo e o San Lorenzo, clube com o qual o atleta conquistou a Libertadores recentemente, terá que desembolsar menos de 500 mil dólares, valor da multa, para a volta de Romagnoli. O Ciclón vai repassar ao Bahia 50% do valor da multa e o próprio atleta devolverá a quantia referente a luvas que recebeu quando assinou contrato.

O jogador firmou um pré-contrato com o Bahia no início de 2014 e continuou no San Lorenzo com a promessa de chegar ao clube brasileiro no dia 1º de julho, mas com a ressalva de que havia uma cláusula no contrato que lhe permitia atrasar a apresentação no Brasil caso o Ciclón estivesse na Libertadores, como realmente aconteceu. Após conquistar a competição continental, porém, Romagnoli se disse arrependido de ter assinado com o Bahia.

Agora o Bahia, que chegou a acionar a Fifa contra o atleta, pedindo R$ 1 milhão e a suspensão de Romagnoli por quatro meses, espera o cumprimento do acordo para anunciar o desfecho da história e retirar o processo na entidade máxima do futebol.

Bookmark and Share