Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 20/08/2014
  • 19:40
  • Atualização: 19:52

Brasil vence Levante e ganha torneio sub-20 na Espanha

Thalles e Gerson marcaram os gols da vitória brasileira por 2 a 0

  • Comentários
  • Lancepress

A Seleção Brasileira sub-20 se sagrou campeã nesta quarta-feira do Torneio de Cotif, em Valência, na Espanha, após derrotar o Levante por 2 a 0. Os gols do título foram marcados pelos atacantes Thalles, do Vasco, cobrando pênalti, e Gerson, do Fluminense.

Foi a terceira vez que o Brasil conquistou o título, repetindo o desempenho de 1990 e 2002. O São Paulo é o único clube brasileiro que também detém uma taça de Cotif. O torneio serviu para que o técnico Alexandre Gallo preparasse o grupo para o Sul-Americano Sub-20 de 2015, que dará vaga ao Mundial da categoria, na Nova Zelândia.

Na decisão desta quarta, o Brasil, mais acostumado ao gramado sintético, foi superior ao Levante e deixou para trás o desfalque de Gabigol, do Santos, expulso na semifinal contra a Argentina.

Os gols da vitória vieram no segundo tempo. O primeiro saiu depois que Yuri Mamute arrumou espaço pela ponta esquerda e sofreu um pênalti. Thalles não desperdiçou. Nos minutos finais, Gerson decretou o triunfo brasileiro. Na campanha, o Brasil empatou com Qatar e Equador, mas venceu China, Valencia, Argentina antes de chegar à final.

Bookmark and Share