Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 20/08/2014
  • 20:34
  • Atualização: 20:55

Porto Alegre recebe Circuito Brasileiro de Golfe a partir desta quinta

Gaúcho Rafael Barcellos é o líder do ranking nacional em 2014

Gaúcho Rafael Barcellos é o líder do ranking nacional em 2014 | Foto: Zeca Resendes

Gaúcho Rafael Barcellos é o líder do ranking nacional em 2014 | Foto: Zeca Resendes

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os melhores golfistas do país tentam, a partir desta quinta-feira, alcançar o título nacional numa etapa do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) disputada no Porto Alegre Country Club. O campeonato vai até sábado e tem entrada gratuita para o público.

Em 2011, quando sediou o circuito pela primeira vez, Porto Alegre viu a vitória do paraguaio Ramon Franco, que tentará o bicampeonato. Na segunda vez que recebeu o CBG Pro Tour, no ano passado, o campeão foi o uruguaio Juan Lizzarralde, que não competirá nesta edição.

Pela primeira vez, um gaúcho chega como líder do ranking brasileiro e do CBG Pro Tour para a etapa Porto Alegre. Rafael Chaves Barcellos, que iniciou a carreira no Country, venceu a etapa inicial do CBG Pro Tour, em Brasília, na semana passada, e é um dos favoritos ao título esta semana.

O paulista Ronaldo Francisco, número 1 do País em 2013 e vice-líder do ranking brasileiro deste ano, após ter perdido o título em Brasília para Barcellos no playoff, também está no páreo. Outro competidor de peso é o veterano argentino Maurício Molina, que foi o campeão do circuito em 2013.

Os primeiros golfistas iniciam sua rodada às 8h45 desta quinta. O último grupo, formado por Ronaldo Francisco (SP), Odair Lima (PR) e pelo amador Paulo Davis, entra em campo às 11h50min. O torneio oferece R$ 120 mil em prêmios e vale para o ranking nacional da modalidade.



Bookmark and Share