Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 20/08/2014
  • 23:40
  • Atualização: 12:17

Coritiba vence o Vitória e deixa a zona do rebaixamento

Dudu e Keirrison anotaram o 2 a 0 que alivia pressão sobre Celso Roth

  • Comentários
  • Lancepress

O Coritiba conseguiu deixar a lanterna do Brasileirão ao derrotar, nesta quarta-feira no Couto Pereira, o Vitória por 2 a 0. Dudu, com um golaço de fora da área, e Keirrison, de pênalti, foram os grandes nomes do triunfo, que deve aliviar um pouco a pressão sobre o técnico Celso Roth.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 15 pontos, pegando o elevador na tabela, mas sem deixar a zona de rebaixamento. Pelo menos o time paranaense entregou o último lugar ao Palmeiras, justamente o adversário na próxima rodada. O triunfo também fez o Coxa passar o próprio Vitória, outro que está na zona da degola, com os mesmos 15 pontos, e que terá o Figueirense como próximo adversário.

O Coritiba foi superior durante o jogo inteiro e passou poucos sustos. Mesmo sem um futebol encantador, o time da casa mostrou mais disposição e eficiência ofensiva. Já o Vitória teve problemas para articular as jogadas na frente. Sem um centroavante de ofício, o time adotou a estratégia de trocar passes lentos e abusar dos cruzamentos.

O placar foi aberto no primeiro tempo, em um dos momentos de retração do Vitória, que mesmo assim deixou Dudu livre na intermediária para mandar um chutaço na gaveta.

No segundo tempo, ainda insistindo na estratégia ineficaz, o Vitória deu mole na saída de bola e permitiu o passe para Keirrison, que acabou sendo derrubado por Kadu. O próprio atacante converteu a cobrança. Desesperado, Jorginho mexeu no time, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Bookmark and Share