Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 21/08/2014
  • 00:30
  • Atualização: 00:37

De virada, Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 1

Eduardo da Silva marcou o gol que garantiu a terceira vitória seguida do time carioca

Leonardo Moura, de pênalti, fez o primeiro gol do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Divulgação Flamengo / CP

Leonardo Moura, de pênalti, fez o primeiro gol do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Divulgação Flamengo / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O triunfo, que deixou a equipe da Gávea com 19 pontos e na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, foi conquistado de virada. Léo Moura, de pênalti, e Eduardo da Silva, destaque da partida, fizeram os gols. Maicosuel, ainda no primeiro tempo, abriu o placar.

A partida começou da pior maneira possível para os mandantes. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Maicosuel dominou em velocidade, driblou o zagueiro Wallace e chutou rasteiro, marcando um golaço. O goleiro Paulo Victor tentou chegar na bola, mas não deu: 1 a 0 para o Galo.

Com a vantagem, os visitantes recuaram e apostaram nos contra-ataques. Preocupado em furar o bloqueio atleticano, Luxemburgo fez a primeira alteração com 24 minutos de jogo. Luiz Antonio, que voltava ao time titular, deixou o gramado para a entrada de Nixon, que passava a forma a dupla de ataque com Arthur. A alteração no Flamengo não causou qualquer reflexo no placar da primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma maneira que a primeira, com o Flamengo tendo mais posse de bola. O maior volume de jogo não se transformava em chances de gol pelo time rubro-negro.

Aos 15 minutos Luxemburgo colocou Eduardo da Silva, que mudou a história do jogo. Com minuto em campo, Eduardo da Silva recebeu dentro da área e foi derrubado por Pedro Botelho. Na cobrança do pênalti, Léo Moura empatou o jogo. Dez minutos depois, o lateral João Paulo cruzou com perfeição para Eduardo da Silva virar o jogo e marcar o seu segundo gol com a camisa do Flamengo.

No próximo domingo o Flamengo enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Atlético-MG recebe o Internacional, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A vitória deixa o Flamengo em 13º lugar, com 19 pontos. O Atlético-MG caiu para a 8ª posição, com 23.

Bookmark and Share