Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 21/08/2014
  • 11:14

Grêmio encara prova de fogo diante do líder do Brasileirão

Tricolor tenta brecar arrancada do Cruzeiro às 20h30min no Mineirão

Luan e Lucas Coelho são as esperanças de gol do Grêmio hoje à noite | Foto: André Ávila

Luan e Lucas Coelho são as esperanças de gol do Grêmio hoje à noite | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo

Se o Gre-Nal foi o teste mais complicado para o Grêmio de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro, o jogo da noite desta quinta-feira diante do Cruzeiro é a uma verdadeira prova de fogo para o Tricolor. A partir das 20h30min, o time gaúcho entrará em campo no Mineirão com a missão de brecar a escapada da Raposa na liderança e, quem sabe, iniciar uma nova trajetória dentro da competição. Sair do meio da tabela é a intenção gremista no duelo de hoje.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20h30min

Vencer o Criciúma no último final de semana era uma obrigação para o Grêmio, principalmente pela necessidade de acabar com a sequência de maus resultados. No jogo desta quinta, o Tricolor quer ingressar em uma nova etapa, uma fase em que as vitórias sejam algo natural para quem deseja ao menos estar brigando por uma vaga na Libertadores de 2015. Entre os candidatos, o Tricolor é um dos mais atrasados porque está a 11 pontos do líder Cruzeiro.

Para os jogadores do Grêmio, bater o Cruzeiro dentro de casa não é uma missão impossível. O volante Felipe Bastor, por exemplo, acredita que o time gaúcho precisa apenas de um lance para surpreender em Minas Gerais. "O Felipão vem frisando para a gente tentar roubar a bola no campo do adversário, porque estamos perto da baliza. É continuar trabalhando, neste foco, nesta trilha de vitórias", disse.

O desejo do goleiro Marcelo Grohe é pontuar em Belo Horizonte, o que significa dizer que um empate é visto como um bom resultado. "O Cruzeiro é o líder do campeonato. Hoje, é a equipe que tem a melhor campanha, podemos considerar a equipe mais forte da competição até o momento. Os números dizem isso. Esperamos fazer um grande jogo para que possamos voltar de Minas pontuando", completou.

Sem Barcos e Giuliano por conta de lesões, o Grêmio terá uma formação diferente na noite de hoje. Nessa quarta-feira, o time treinou com três volantes, além da inclusão de Lucas Coelho no setor ofensivo. Zé Roberto será o lateral-esquerdo, enquanto Riveros, Ramiro e Felipe Bastos serão os responsáveis pela função mais importante dentro do jogo: parar o meio-campo do Cruzeiro.

Raposa com a chance de disparar

Para o Cruzeiro, 16ª rodada do Brasileirão é ideal para disparar na liderança. O time foi beneficiado pela derrota do Inter diante do São Paulo e agora pode colocar cinco pontos de vantagem. O Corinthians enfrenta o Goiás nesta quinta, mas só alcançaria os mesmos 31 pontos do Colorado em caso de vitória.

O time de Marcelo Oliveira não poderá contar com Marcelo Moreno, que ainda tem contrato em vigor com o Grêmio e por isso não entrará em campo. As atrações devem ser os convocados Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. A dupla foi chamada por Dunga para os amistosos de setembro da Seleção Brasileira, contra Colômbia e Equador.

Ricardo Goulart tem a chance de chegar aos 10 gols e igualar a marca do Brasileirão de 2013. "Creio que o Cruzeiro deste ano é melhor que o do ano passado. Estou vivendo fase de artilheiro e jogo como meia. A chance na Seleção é incrível. É o meu melhor momento na carreira. Jogamos para vencer todos os jogos. A equipe está fazendo um bom trabalho", declarou.

Brasileirão 2014 - 16ª Rodada


Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Willia; Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Felipe Bastos, Dudu e Luan; Lucas Coelho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Mineirão
Horário: 20h30min
Árbitro: Flávio Guerra (SP)

Bookmark and Share