Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

  • 21/08/2014
  • 14:46
  • Atualização: 15:04

Após abrir 17 pontos, Brasil é superado pela Lituânia em torneio amistoso de basquete

Seleção Brasileira masculina demonstrou inconsistência na partida

  • Comentários
  • Lancepress

A Seleção Brasileira de Basquete conheceu na tarde desta quinta-feira a sua terceira derrota em seis partidas de preparação para a Copa do Mundo da Espanha. Na estreia no Torneio Internacional de Liubliana (ESL), a equipe nacional foi superada pela Lituânia por 64 a 61.

Depois de um primeiro tempo excelente no qual conseguiu fazer 38 a 25 sobre os rivais (chegou a ter 38 a 21), o Brasil demonstrou muita inconsistência na segunda metade e acabou superada pela atual vice-campeã europeia.

Os lituanos chegaram à 11ª vitória em 11 partidas preparatórias para o Mundial. Das seleções que jogarão na Espanha, eles já haviam vencido Finlândia (duas vezes), Ucrânia, Austrália, Grécia, Nova Zelândia e Eslovênia.

O aproveitamento nos lances livres voltou a ser um grande tormento para o Brasil a pouco mais de uma semana para a estreia no Mundial. A equipe nacional converteu apenas 10 de 17, uma eficiência de apenas 59%. Em contrapartida, os lituanos tiveram 82% de aproveitamento (14/17).

Com 14 pontos, sendo 12 deles em arremessos de três, o ala-pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da Seleção Brasileira. Nenê teve boa atuação e terminou com 13. O pivô, entretanto, perdeu dois lances livres quando o placar apontava 59 a 59.

Depois de liderar o placar desde o minuto inicial, o Brasil foi superado quando faltavam menos de dois minutos, quando Mantas Kalnietis acertou um belo arremesso de três para deixar o placar em 62 a 59.

O armador Marcelinho Huertas não esteve em uma jornada inspirada. O capitão da Seleção fez quatro pontos, deu quatro assistências e cometeu quatro erros. O ala-pivô Guilherme Giovannoni voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e foi poupado pelo técnico Rubén Magnano. Os demais 11 jogadores foram utilizados pelo treinador que iniciou a partida com: Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Tiago Splitter e Nenê.

A Seleção Brasileira volta à quadra às 15h05min (de Brasília) desta sexta-feira para enfrentar a Eslovênia. No sábado, às 12h15min, o adversário será o Irã.

Bookmark and Share


TAGS » Basquete, Esporte