Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 21/08/2014
  • 17:03

Grêmio empresta jovens Tinga e Rafael Thyere para Boa Esporte

Tricolor segue pedido de Felipão para diminuir tamanho do elenco

Tinga foi emprestado para o clube mineiro | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP Memória

Tinga foi emprestado para o clube mineiro | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

Em processo de enxugamento do elenco após a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio emprestou o zagueiro Rafael Thyere e o lateral-direito Tinga, ambos formados no clube, para o Boa Esporte até o fim do ano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube já havia emprestado Maxi Rodríguez para o Vasco e Busatto ao Icasa. A ideia é conseguir observar os dois jogadores em ação durante a disputa da segunda divisão. Ambos são promessas da base gremista e vão tentar o acesso com o time mineiro, que está cinco pontos abaixo do G4, na décima colocação.

Os dois jovens são criados na base do Grêmio, com contrato de mais dois anos, e foram observados no Gauchão deste ano e em treinamentos. Tinga, de 20 anos, é presença constante nas categorias de base. Teve fratura nos pés no ano e por isso acabou perdendo espaço. O Tricolor conta com Pará e Matías Rodriguez na função, além de Felipão já ter improvisado Ramiro.

Já Thyere enfrenta forte concorrência no seu setor. Os titulares hoje são Werley e Rhodolfo, com Bressan e Pedro Geromel como opções. Há ainda Saimon. No início do ano, Enderson Moreira já havia pedido o empréstimo do jogador para ganhar experiência, mesmo caso de Canavesio, argentino de 20 anos, que foi para o Sarmiento, da Argentina, em julho.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte