Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 21/08/2014
  • 21:32
  • Atualização: 21:56

Corinthians vira e goleia o Goiás por 5 a 2 no Itaquerão

Esmeraldinos estiveram duas vezes à frente do placar, mas sucumbiram na etapa final

  • Comentários
  • Lancepress

O Goiás abriu vantagem duas vezes, mas não sucumbiu perante o Corinthians e foi goleado por 5 a 2, nesta quinta-feira no Itaquerão. Em jogo muito disputado, os visitantes quase deram aquela ajuda para o Inter na disputa da ponta de cima do Brasileirão, mas acabaram cedendo à pressão e persistência do Timão.

Com o resultado, o Corinthians chega aos mesmos 31 pontos do Colorado, ocupando a terceira colocação na tabela. Já o Goiás estaciona nos 20 pontos, com a 11ª posição.

A equipe esmeraldina do técnico Ricardo Drubscky não pensou apenas em se defender e chegou a encurralar o Corinthians na etapa inicial. O placar foi aberto exatamente pelo Goiás em falha defensiva que deu condições para Thiago Mendes abrir o placar. Os corintianos cobraram impedimento, sem razão.

O Timão arrancou o empate aos 22 minutos da etapa inicial com Paolo Guerrero, e parecia que ia embalar para o segundo tempo. Mas não esperava que, aos 15 do segundo, em falta cobrada na direita pelo Goiás, uma linha de impedimento errada desse condições Jackson, de cabeça, recolocar o time visitante na frente.

Mas o Goiás teve pouco tempo para comemorar o gol. Após boa troca de passes no ataque, Renato Augusto chutou fraco, só que teve a sorte de encontrar Elias pelo caminho. Em posição legal, o camisa 7 teve apenas o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Com o placar igualado, o Corinthians cresceu e tomou conta da partida. O Goiás recuou muito e chamou o adversário. Com Lodeiro no lugar de Renato Augusto, o time foi mais incisivo. E contou com a estrela de Luciano. Primeiro, o atacante desviou a bola em cobrança de Lodeiro e fez o terceiro gol alvinegro. Veloz e também com sorte, ele não estava satisfeito. Queria mais. Com assistência de Jadson, brilhou em cima dos zagueiros, chutou forte e superou Renan: 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. E, desta vez, "tabelando" com o defensor goiano. Luciano penetrou na área com velocidade e marcou o quinto gol do Timão. Gol que decretou a goleada alvinegra.

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio. Já o Goiás recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.


Bookmark and Share