Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 21/08/2014
  • 22:22
  • Atualização: 22:37

Grêmio joga bem, mas sofre gol no fim e perde para o Cruzeiro

Dagoberto marcou o único gol da partida aos 40 minutos do segundo tempo

Grêmio perde para o Cruzeiro no Mineirão | Foto: Gil Leonard / Lancepress

Grêmio perde para o Cruzeiro no Mineirão | Foto: Gil Leonard / Lancepress

  • Comentários
  • Carmelito Bifano / Correio do Povo

Nem uma boa apresentação do Grêmio foi capaz de superar o líder do Brasileirão em Belo Horizonte. O Tricolor perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, na noite desta quinta-feira, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor criou diversas chances durante o jogo, mas não conseguiu abrir o placar devido às boas defesas do goleiro Fábio. Os mineiros marcaram aos 40 minutos do segundo tempo com Dagoberto.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 36 pontos na liderança do Brasileiro. O Tricolor permanece com 22, na 10ª posição. No domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Arena do Grêmio. No mesmo dia, o Cruzeiro visita o Goiás, às18h30min, no Serra Dourado.

Fábio para ataque do Grêmio

O Cruzeiro começou a pressionar o Grêmio desde o apito inicial. Porém, os comandados de Felipão buscavam o ataque sempre que possível, mas as defesas levavam vantagem sobre os meias e os atacantes. A primeira oportunidade ocorreu aos 6 minutos. Egídio avançou pela esquerda e cruzou. Júlio Baptista, sem marcação, cabeceou para o chão e Marcelo Grohe fez a defesa.

Com o passar do tempo, jogando em casa, o Cruzeiro passou a dominar as ações ofensivas. Aos 11 minutos, o Grêmio errou passe no meio de campo e Henrique arriscou da intermediária. Mais uma vez, o arremate foi fraco e o goleiro do Tricolor fez a defesa. O Tricolor reagiu em uma jogada individual de Dudu, atuando pelo lado direito, aos 24. O atacante passou por dois adversários, invadiu a área e chutou forte, mas Fábio, no reflexo, fez excelente defesa.

Aos 31, Pará fez boa jogada pela lateral direita, foi a linha de fundo e cruzou. Dedé afastou e Dudu chutou forte da entrada da grande área. Mais uma vez, Fábio fez excelente defesa e impediu a abertura de placar. Pouco depois, Everton Ribeiro tabelou com Ricardo Goulart e bateu da entrada da área. Grohe saltou e fez a defesa. No restante da primeira etapa, os dois times alternaram ataques, porém, sem criar perigo para o adversário.

Grêmio cria oportunidades, mas Cruzeiro que marcou aos 40 minutos

No retorno para o segundo tempo, Felipão retirou Riveros e colocou Edinho. Atuando em casa, o Cruzeiro partiu para o ataque. Aos dois minutos, Henrique arriscou da intermediária e a bola passou muito perto do travessão da goleira gremista.

Em seguida, Dudu passou para Zé Roberto, na linha de fundo. O lateral cruzou e Dedé salvou com o pé. Quase. Aos nove, Fellipe Bastos pressionou a saída de bola do Cruzeiro, roubou a bola e passou para Ramiro. O volante arriscou da entrada da área e Fábio fez excelente defesa.

Com o meio de campo do Grêmio levando vantagem sobre o do Cruzeiro, os mineiros passaram a arriscar de fora da área e procurar cruzamentos para tentar abrir o placar. Aos 21, Nilton arriscou da intermediária. Com um chute foi forte e que quicou na área, a bola explodiu no peito de Grohe e saiu da área. No rebote, os donos da casa seguiram pressionando, mas a defesa afastou o perigo.

A pressão mineira deu certo. Apesar da criação de jogadas ofensivas do Grêmio, aos 40 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Dedé cruzou da direita de ataque na cabeça de Dagoberto, que acertou o ângulo direito de Grohe. Cruzeiro 1 a 0. O Tricolor tentou buscar o resultado, mas não conseguiu criar oportunidades de gols.

Brasileirão 2014 - 16ª Rodada

Cruzeiro 1

Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Júlio Baptista (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio 0
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos (Alán Ruiz), Ramiro, Riveros (Edinho), Luan e Dudu; Ronan (Fernandinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Dagoberto (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Edinho (G) e Nilton, Lucas Silva e Henrique (C)
Local: Mineirão
Árbitro: Flávio Guerra (SP)

Bookmark and Share