Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
10º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Tênis

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/08/2014 07:44 - Atualizado em 22/08/2014 07:46

Gaúcho está na final de tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude

Adolescente de 16 anos disputa torneio na China

Orlandinho, 16 anos, disputa torneio na China<br /><b>Crédito: </b> Paul Zimmer / ITF / Divulgação / CP
Orlandinho, 16 anos, disputa torneio na China
Crédito: Paul Zimmer / ITF / Divulgação / CP
Orlandinho, 16 anos, disputa torneio na China
Crédito: Paul Zimmer / ITF / Divulgação / CP

Orlando Luz, o Orlandinho, tem 16 anos, é gaúcho de Carazinho e vive grande fase no circuito juvenil de tênis. É o número 3 do ranking mundial e já chegou a duas semifinais de Grand Slam em simples, além de ter conquistado o título de duplas em Wimbledon. Agora, na primeira oportunidade de representar o Brasil em um evento olímpico, faz bonito. Nessa quinta, ele venceu o japonês Jumpei Yamasaki, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, e se garantiu na final dos Jogos Olímpicos da Juventude, na China.

A decisão do ouro será na próxima madrugada, por volta das 2h de sábado (horário de Brasília), contra o polonês Kamil Adrian Majchrzak, dois anos mais velho do que ele. “Foi uma partida incrível. Eu estava jogando bem, ele também. Está muito quente, estávamos os dois cansados, mas acho que meu lado mental foi o melhor no jogo de hoje”, comemorou o gaúcho.

Orlandinho ainda tem chances de medalha também nas duplas, ao lado de Marcelo Zormann, e nas duplas mistas, com Luisa Stefani. O Brasil já ganhou oito medalhas e superou o desempenho de Cingapura-2010. A última, ontem, foi a prata da judoca Layana Colman nas equipes mistas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





» Tags:Tênis Esporte

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.