Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 22/08/2014
  • 20:00
  • Atualização: 23:35

Tinga passará por cirurgia e só volta a jogar em 2015

Volante do Cruzeiro fraturou a perna em treinamento nesta sexta

Tinga passará por cirurgia e só volta a jogar em 2015 | Foto: Washington Alves / VIPCOMM / CP

Tinga passará por cirurgia e só volta a jogar em 2015 | Foto: Washington Alves / VIPCOMM / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O choque com o goleiro Rafael, no treino recreativo da tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2, ocasionou fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita de Tinga. O volante do Cruzeiro passará por cirurgia no Lifecenter, o que deve ocorrer na manhã deste sábado, e voltará às atividades somente em 2015.

O meio-campista está internado no hospital em que será operado, na região centro-sul de Belo Horizonte, e conta com o acompanhamento do chefe do departamento médico do Cruzeiro, e Sérgio Freire Júnior, que explicou o problema clínico do atleta. “O Tinga sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita e terá que passar por um procedimento. Estamos tentando uma vaga no bloco cirúrgico do hospital para que façamos a operação na manhã de sábado”, disse.

Embora não divulgue o tempo exato necessário para a recuperação, o médico explica ainda que Tinga participará dos trabalhos do Cruzeiro somente na próxima temporada. “Como fará a cirurgia, ele não vai demorar muito para voltar a andar. Mas ele terá que se afastar das atividades físicas e dos jogos até o próximo ano”, concluiu.

O contrato do volante com a Raposa se encerra em maio de 2015. Aos 36 anos, ele não deve prorrogar o seu vínculo com a agremiação. No início do ano, inclusive, ele admitiu que há a possibilidade de se aposentar em Belo Horizonte.

Bookmark and Share