Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 23/08/2014
  • 16:16
  • Atualização: 16:20

Grêmio aproveita saída do Flamengo e rescinde com Elano

Clube gaúcho fechou acordo com cariocas e com jogador para encerrar vínculo

Meia Elano foi contratado pelo Grêmio em 2012 e foi emprestado no início da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Meia Elano foi contratado pelo Grêmio em 2012 e foi emprestado no início da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O meia Elano não tem mais nenhum vínculo com o Grêmio. O clube gaúcho aproveitou a saída do jogador do Flamengo e compôs um acordo com os representantes do atleta para encerrar o contrato que ia até o final do ano.

Elano já não estava nos planos do Grêmio para a temporada desde o início do ano. Com um dos salários mais altos do elenco, foi emprestado para o Flamengo. Mas, no início do mês, rompeu o vínculo com os cariocas. O Tricolor entrou em ação e negociou também com o Rubro-Negro e com os empresários o fim do vínculo com o jogador.

A rescisão contratual livrou o clube gaúcho dos compromissos de vencimentos mensais do atleta, que beiravam os R$ 500 mil mensais e eram divididos com o Flamengo. Se tivesse que arcar com os custos, o Grêmio arcaria com mais de R$ 2 milhões até o final do ano. O camisa 7 foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, então treinador gremista, e chegou à equipe de Porto Alegre na metade da temporada de 2012.

“Quero ser útil e não estava sendo. Se eu for criticado jogando é uma coisa, mas eu estava sendo criticado sem estar. Conquistei várias coisas na minha vida com os grupos por onde estive. Peço desculpas pelo que não deu certo aqui”, disse Elano, ao se despedir do Flamengo.

O final do vínculo entre Elano e o Grêmio foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira. Assim, o jogador está livre para assinar com qualquer outro clube.

Bookmark and Share