Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/08/2014 22:57 - Atualizado em 23/08/2014 23:07

Juninho garante vitória do Palmeiras sobre Coritiba

Verdão conquistou os primeiros três pontos sob comando do técnico Ricardo Gareca

Finalmente o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dez jogos de jejum - última vitória tinha sido no dia 22 de maio, contra o Figueirense, na sétima rodada -, o Verdão bateu o Coritiba na noite deste sábado, por 1 a 0, no Pacaembu com gol de Juninho.

Com a primeira vitória de Ricardo Gareca no Nacional, o Alviverde deixou a lanterna da competição. O desabafo de Lúcio durante a semana, em entrevista coletiva na Academia, parece que surtiu efeitos no elenco palestrino, que subiu ao gramado do Paulo Machado de Assis com vontade extra.

A primeira etapa começou a todo vapor. No primeiro minuto, Zé Love tentou a primeira, mas finalizou para fora. Depois disso só deu Palmeiras. Aos sete, Henrique assustou em cabeçada. Um minuto depois, Alione, de primeira, obrigou Vanderlei fazer linda defesa. O gol estava próximo e ele saiu. Em arrancada fatal aos 13 minutos, Marcelo Oliveira serviu Juninho, que com um toque de categoria, tirou do goleiro adversário e abriu o placar.

Após o tento, a equipe de Gareca diminuiu o ritmo e esperou o Coxa. Quando a partida estava morna, aconteceu o lance duvidoso da partida. Após cobrança de falta de Wesley, Lúcio foi agarrado e o juíz marcou pênalti, mas voltou atrás, devido impedimento corretamente assinalado pelo bandeira. Ainda teve tempo para Leandro Almeida ser expulso, após carrinho por trás em Mouche.

A etapa complementar iniciou da mesma forma. Com um a mais, o Palmeiras voltou para cima do adversário. Aos 3 minutos, Tobio acertou o travessão de Vanderlei. Segurando o resultado, Henrique perdeu chance de tranquilizar o jogo, depois de bom passe de Leandro, finalizando para fora. Aos 38 minutos, Elber assustou Fábio, em chute cruzado que passou raspando a trave.

Com a vitória o Verdão chegou aos 17 pontos, assumindo a 15ª colocação. Já o Coxa estacionou nos 15, no 18º lugar. As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 22h, no Pacaembu. Já o Coxa enfrenta o Flamengo, no mesmo horário, no Couto Pereira.

Brasileirão 2014 - 17ª Rodada


Palmeiras 1
Fábio; Wendel (Gabriel Dias), Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Allione; Mouche (Mendieta), Henrique e Leandro. Técnico: Ricardo Gareca

Coritiba 0
Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Helder, Zé Rafael (Geraldo) (Élber) e Robinho; Zé Love e Keirrison (Luccas Claro). Técnico: Celso Roth

Gol: Juninho, 13'/1ºT;
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Leandro, Tobio e Henrique; Baraka, Welinton, Robinho e Zé Love
Cartão vermelho: Leandro Almeida (COR)
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.