Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 24/08/2014
  • 11:57
  • Atualização: 11:58

Grêmio encara Corinthians para retomar caminho das vitórias

Tricolor corre atrás dos três pontos na Arena e tenta crescer no Brasileirão

Tricolor corre atrás dos três pontos na Arena e tenta crescer no Brasileirão  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Tricolor corre atrás dos três pontos na Arena e tenta crescer no Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A boa atuação diante do líder Cruzeiro não recompensou o Grêmio com uma vitória. Apesar de ter construído inúmeras chances, a eficiência da Raposa falou mais alto e fez a diferença no 1 a 0 em Belo Horizonte. Para o Tricolor, ficou de aprendizado a necessidade de se reinventar em meio à crise. Os gols perdidos no Mineirão precisam ser convertidos neste domingo diante do Corinthians. A partir das 16h, na Arena, o time gaúcho busca retomar o caminho das vitórias para sair de vez do meio da tabela do Brasileirão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

Como se não bastasse o duelo contra o Cruzeiro, o calendário gremista ainda indica dois confrontos contra equipes grandes do futebol brasileiro. Além da partida de hoje contra o Corinthians, o Grêmio de Luiz Felipe Scolari irá estrear na Copa do Brasil diante do Santos.

A apresentação do Cruzeiro foi muito elogiada pela diretoria e pelos próprios jogadores do Grêmio. No vestiário gremista, já existe o entendimento de que o estilo Felipão começa a fazer diferença dentro de campo. Aplicação tática, marcação cerrada e saída rápida para o ataque são os principais ingredientes deste Tricolor, que agora já não busca mais identidade. Corre atrás de confiança e de naturalidade para vencer.

Os dirigentes do Grêmio e a comissão técnica sabem que o time não vive apenas de boas atuações. Vencer neste domingo é imperativo para o Tricolor. Estagnado nos 20 pontos e na 10ª colocação, o clube teme a aproximação dos rivais que estão na parte de baixo da tabela. Exatamente por isso os três pontos dentro de casa são considerados fundamentais.

Embora o meio-campo e o ataque tenha feito uma boa atuação em Belo Horizonte, o Grêmio deve ter mudanças contra o Corinthians. Giuliano pode ao menos ficar no banco de reservas, enquanto no ataque a volta de Barcos é certa. A equipe segue com esperanças de crescer na competição e ainda não há razão para desistir de pelo menos conquistar uma vaga na Libertadores de 2015.

Corinthians de olho no Cruzeiro

De olho na vice-liderança do Brasileirão, o Corinthians quer dar um salto na tabela de classificação. O Timão conta com um tropeço do Cruzeiro para ao menos diminuir a distância da Raposa que hoje é de cinco pontos.

Durante a semana, o Corinthians chegou a tomar um susto contra o Goiás, mas o poder de reação da equipe de Mano Menezes falou mais alto e os corintianos conseguiram uma bela vitória por 5 a 2.

O Corinthians tem apenas uma dúvida na equipe. Angel Romero pode deixar o time titular para a entrada de Luciano, que se destacou na vitória diante do Goiás, marcando três gols.

17ª Rodada

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Felippe Bastos, Luan e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena.
Horário: 16h.


Bookmark and Share