Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/08/2014 18:21 - Atualizado em 24/08/2014 18:23

Barcos volta com gols, garante vitória e entra para história do Grêmio

Argentino passa a ser maior artilheiro estrangeiro do clube, com 36 gols

Barcos marcou os dois gols contra o Corinthians<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Barcos marcou os dois gols contra o Corinthians
Crédito: Fabiano do Amaral
Barcos marcou os dois gols contra o Corinthians
Crédito: Fabiano do Amaral

 Os gols de Barcos sobre o Corinthians são especiais. Não meramente pela vitória, a primeira contra um integrante do G4, algo valorizado pelos jogadores antes do confronto. Além do pulo para a sétima colocação, Barcos também entrou na história do Grêmio. O Pirata tem 36 gols com a camisa gremista, o maior artilheiro estrangeiro dos 110 anos do Tricolor.

Com os dois gols na partida, o centroavante, superou o compatriota Obberti, que atuou com a camisa gremista na década de 70, marcando 34 gols. 

Além da marca, Barcos consegue garantir um resultado favorável para o Tricolor contra um time do G4. Antes, o time de Felipão já havia perdido para São Paulo, Internacional e Cruzeiro, na última rodada. Neste sábado, o Pirata havia comentado que seria importante o resultado para dar moral ao time. É a segunda vitória do treinador no comando da equipe gaúcha - antes, havia batido o Criciúma, também na Arena.

"Ficamos muito felizes por voltar com o gol, mas principalmente com a vitória. Era muito importante para nós conseguir vencer e conseguimos", destacou o argentino Hernán Barcos.

O camisa 9 gremista voltou neste domingo após dois jogos sem atuar, por conta de lombalgia. Voltou no local que se sente mais à vontade, na Arena. Dos gols deste Brasileirão, são quatro dentro do estádio.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.