Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 24/08/2014
  • 18:38

Messi marca gol 400 da carreira e Barcelona estreia com vitória no Espanhol

Argentino foi o melhor em campo em triunfo tranquilo sobre o Elche

Messi marcou duas vezes na estreia do Barça no Espanhol | Foto: Josep Lago / AFP / CP

Messi marcou duas vezes na estreia do Barça no Espanhol | Foto: Josep Lago / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Barcelona não contou com Neymar, teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo e, mesmo assim, não teve dificuldades para vencer o modesto Elche no Camp Nou por 3 a 0 na estreia dos dois times no Campeonato Espanhol. Os gols do duelo foram marcados pelo argentino Messi, duas vezes, e pelo jovem espanhol Munir, de apenas 18 anos, vindo das divisões de base do clube catalão. O argentino chegou a 400 gols na carreira com os dois marcados neste domingo. São 366 pelo Barcelona, 42 pela Argentina e 2 pela seleção olímpica dos hermanos.

Antes de Messi brilhar, porém, o astro do jogo no início foi um simpático gato preto, que invadiu o gramado do Camp Nou e fez a festa de torcedores e jogadores. O técnico Luis Enrique, que fazia seu primeiro jogo oficial à frente do Barça, foi flagrado às gargalhadas enquanto o bichano driblava funcionários do estádio. Finalmente, ele foi "capturado" e o jogo seguiu.

Neymar foi vetado do duelo por conta de uma torção no tornozelo, sofrida na última quinta-feira. A lesão é leve e ele não preocupa para os próximos jogos. Mas o Barça não precisou dele para golear o adversário. Aliás, os culés não precisaram nem de 11 jogadores. Com o placar marcando 1 a 0, gol de Messi no fim do primeiro tempo após quase 40 minutos de muitas chances de gol, Mascherano foi expulso direto após fazer falta em Rodrigues, que ficaria cara a cara com o goleiro Bravo.

Na virada para a segunda etapa, o Barça marcou logo no primeiro minuto. O estreante Rakitic lançou o garoto Munir, que não se intimidou e fez o segundo. Em ritmo lento e com um a menos, o time da casa tocava a bola à espera de brechas. E o maior especialista em achá-las entrou em ação. Messi recebeu na entrada da área, driblou três e deslocou o goleiro Tyton. Um golaço, o 400º de uma carreira já brilhante e que tem tudo para ser lendária.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Barcelona, Messi