Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 24/08/2014
  • 18:54
  • Atualização: 19:02

São Paulo vence o Santos no Morumbi por 2 a 1

Tricolor paulista chega à quarta vitória seguida no Brasileirão

Paulo Henrique Ganso abriu o placar no clássico | Foto: Divulgação / CP

Paulo Henrique Ganso abriu o placar no clássico | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Uma boa apresentação de futebol. Assim pode ser definida a vitória de 2 a 1 do São sobre o Santos, na tarde deste domingo, no Morumbi. Exibição de gala do "quarteto fantástico" do São Paulo, que encerrou o jejum de vitórias do time contra o rival. O Tricolor não vencia um San-São desde o dia 10 de junho de 2012, quando havia feito 1 a 0, pela mesma competição.

A vitória leva o São Paulo para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o derrotado Santos está na nona colocação, com 23 pontos

Ganso marca um golaço
Com toques rápidos, o quarteto são-paulino formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec envolvia o setor de marcação do Santos. Triangulações pelo lado esquerdo e jogadas de profundidade levaram perigo ao gol de Aranha, que teve que se esforçar para defender a meta santista. Jogando melhor, o gol do São Paulo não demorou a sair. Paulo Henrique Ganso recebeu passe de lateral dentro da área, girou sobre a marcação e, sem deixar a bola cair, balançou a rede em grande estilo. O tento de seu ex-camisa 10 fez o Santos acordar e até mesmo assustar Rogério Ceni, mas nada que tirasse a vitória do São Paulo na primeira etapa.

Santos empata, mas Pato liquida a fatura


Na segunda etapa, Rildo foi lançado a campo no lugar do inoperante e inofensivo Leandro Damião. O camisa 9 pouco fez durante os primeiros 45 minutos e foi substituído corretamente. A mudança logo surtiu efeito e, jogando agora de centroavante, Gabriel teve duas oportunidades para empatar o jogo. Coube a Rildo arrancar pelo lado direito e ser derrubado dentro da área por Alvaro Pereira. Como gente grande, Gabriel deslocou Rogério Ceni e empatou a partida. Para infelicidade santista, o 1 a 1 durou pouco no placar. Porém, o São Paulo mostrou que vive uma grande fase e no final Alexandre Pato recebeu lindo passe de Denílson dentro da área, tentou, perdeu e, sozinho, sacramentou a vitória do tricolor paulista.

Próximos jogos 
Sem Ganso e Pato, suspensos, o São Paulo irá na próxima rodada até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, às 16h do domingo. Antes, na próxima quinta-feira, o Tricolor tem o primeiro duelo da Sul-Americana, contra o Criciúma, fora de casa.

O Peixe também tem um confronto na quinta. O Santos encara o Grêmio, na Arena do time gaúcho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já às 16h do próximo domingo, o time da Vila tem o duelo contra o Botafogo, no Maracanã, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Bookmark and Share