Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 24/08/2014
  • 19:42
  • Atualização: 19:49

Fred comanda goleada do Fluminense sobre o Sport

Equipe deu resposta à torcida com 4 a 0 e bela atuação no Maracanã

  • Comentários
  • Lancepress

Nada como um vitória convincente para fazer as pazes com a torcida. Depois de uma semana conturbada, o Fluminense voltou a jogar bem e venceu o Sport por 4 a 0, neste domingo no Maracanã. A partida que poderia ter greve por conta da violência da torcida, acabou com o líder do plantel brilhando em campo. Fred foi o grande nome do jogo: marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol de Cícero. Conca também deixou o seu e completou a festa.

A vitória dá tranquilidade ao Tricolor, mas ainda não o coloca na zona de classificação para Libertadores. A equipe de Cristovão Borges é a quinta colocada, com 29 pontos. Já o Leão segue na parte intermediária, com 25 somados, na oitava posição. Na próxima rodada, os cariocas encaram o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians. Os pernambucanos recebem o Criciúma, no mesmo dia, na Ilha do Retiro.

Pressionado pela torcida por conta das más atuações recentes - três derrotas consecutivas -, o Fluminense entrou em campo, no Maracanã, com a obrigação de vencer o Sport. Essa necessidade, inicialmente, prejudicou o desempenho da equipe, com muitos erros de passes. A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes. Depois de uma cobrança de falta, Rithely aproveitou cochilo da zaga e apareceu sozinho dentro da área para testar a bola para fora. Logo na sequência, Conca respondeu para os donos da casa. Com um chute colocado de fora da área, quase marcou um belo gol.

Na abertura do placar, Fred se movimentou, saiu da área para buscar o jogo e com excelente visão encontrou Cícero atrás da defesa rubro-negra. Com um excelente passe aos 34 minutos, o capitão tricolor deixou o companheiro em ótimas condições para fazer o 1 a 0.

Cícero gostou do presente e resolveu retribuir. Pela direita, ele passou por um adversário e cruzou na medida para Fred cabecear. Comemoraram juntos, aos 42 minutos. A parceria rendeu dois gols ao Tricolor e a paz geral no Maracanã, quando o árbitro assinalou o intervalo.

A segunda etapa foi principalmente de administrar o resultado, mas Conca definiu a goleada aos 4 minutos, em cobrança de falta; e antes de o juiz encerrar o confronto, houve tempo para mais um gol. Outro de Fred. O centroavante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para dar números finais ao jogo. Desta vez, quem cruzou foi o lateral-direito Bruno.


Bookmark and Share