Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/08/2014 12:13 - Atualizado em 25/08/2014 12:29

Gremistas que agrediram corintiano podem ser proibidos de frequentar estádios

Torcedores serão denunciados pelo crime de tumulto, afirmou promotor

Os torcedores do Grêmio que agrediram um corintiano na saída do jogo desse domingo, na Arena, podem ser proibidos de frequentar estádios de futebol. Em entrevista à rádio Guaíba nesta segunda-feira, o promotor da Promotoria do Torcedor José Francisco Seabra Mendes afirmou que, assim que apurada a identidade dos agressores, o Ministério Público denunciará os envolvidos pelo crime de tumulto. 

"À medida em que estão suspensos, eles (os agressores) precisarão se apresentar à polícia. Caso não o façam, terão que se justificar. No caso da justificativa não ser aceita, será colocada tornozeleira para monitoramento”, esclareceu Mendes.

De acordo com o promotor, a sogra da vítima foi orientada a registrar a ocorrência. Em seguida, será feito corpo de delito e averiguação das câmeras de vigilância para que os agressores sejam identificados.

Apesar do episódio, Mendes defendeu uma área mista para as torcidas, mas admitiu que ainda não há essa possibilidade por conta do comportamento dos torcedores. “Há uma dificuldade de convivência com o parceiro de sociedade que pensa diferente”, concluiu.

Torcedor corintiano é atacado na saída do jogo na Arena

Um torcedor corintiano foi agredido por vários torcedores do Grêmio na saída do jogo desse domingo, na Arena. De acordo com relatos ouvidos pela repórter da TV Record, Caroline Patatt, a vítima veio de Brasília para acompanhar a partida com familiares da namorada e acabou sendo atacado por pelo menos três homens quando deixava o estádio.

Conforme um dos parentes do agredido, os agressores exigiram queo corintiano tirasse a camisa, mas ele continuou andando, ignorando a provocação. Depois disso, ele foi atingido pelas costas e derrubado no chão, quando sofreu pontapés e socos até outros torcedores do Grêmio intervirem e apartarem. Apesar de não sofrer ferimentos graves, o homem apresentava um olho roxo e diversas escoriações.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.