Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 25/08/2014
  • 17:59
  • Atualização: 18:06

Grêmio usa últimos jogos do Brasileirão como exemplo para Copa do Brasil

Jogadores afirmam que Tricolor não pode levar gol na competição em razão do regulamento

Dudu ganhou titularidade com Felipão | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP Memória

Dudu ganhou titularidade com Felipão | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

O Grêmio já mira todas as suas atenções para a Copa do Brasil, competição da próxima quinta-feira, às 20h, na Arena. O rival será o Santos, o mesmo do ano passado na mesma fase de oitavas de final. Os jogadores projetam um resultado favorável dentro da Arena. Uma vantagem até superior, por exemplo, aos 2 a 1 sobre o Corinthans, neste domingo.

A partida desta quinta é vista como muito importante pelos tricolores, que terão de decidir longe de Porto Alegre. O que sempre acaba sendo um fator complicador. Os jogos com Cruzeiro e Timão na duas últimas rodadas do Brasileirão viraram exemplo para o jogo com o Peixe

“O 2 a 1 é uma vantagem boa. Não é o que esperamos. Queremos ir com uma vantagem, se possível, maior para Santos. Mas o futebol é assim, vamos saber só depois dos 90 minutos de quinta. Vamos enfrentar uma grande equipe, que enfrentamos no ano passado nesta mesma competição. Vai ser um jogo muito difícil, não temos que pensar em placar, temos que pensar no nosso melhor, produzir o que fizemos nos últimos dois jogos e dar continuidade no crescimento”, destacou o zagueiro Werley.

A expectativa é que os santistas cheguem com uma postura mais resguardada, com o contra-ataque como arma. Já que marcar um gol como visitante acaba sendo uma vantagem dado o regulamento. “Acho que o Santos tem muita qualidade, muitos jogadores de qualidade. Virão para ganhar o jogo e tentar fazer um gol, o regulamento ajuda. Temos que estar bastante ligados, para não levar gols e fazer gols, que é o mais importante do futebol”,comentou o atacante Dudu.

O Tricolor tem mais dois treinamentos como preparação, nas tardes desta terça e quarta, ambos no CT Luiz Carvalho. Sem Fellipe Bastos e provavelmente Riveros, Felipão terá de achar uma nova opção entre os volantes.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte