Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 25/08/2014
  • 19:35
  • Atualização: 19:42

Real Madrid vence o Córdoba por 2 a 0 no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo e Karim Benzema marcaram os gols da estreia

Cristiano Ronaldo e Karim Benzema marcaram os gols da estreia | Foto: Gerard Julien/AFP/CP

Cristiano Ronaldo e Karim Benzema marcaram os gols da estreia | Foto: Gerard Julien/AFP/CP

  • Comentários
  • AFP

Com um gol do craque Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Córdoba por 2 a 0, nesta segunda-feira pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O atual campeão, Atlético de Madrid, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Rayo Vallecano.

O francês Karim Benzema abriu o placar para o Real Madrid com uma forte cabeçada, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Ronaldo, no último minuto da partida, acertou um forte chute de fora da área.

Apesar da vitória e do adversário modesto, que voltava à elite pela primeira vez em 42 anos, o Real não mostrou a pegada e a qualidade da equipe que conquistou a Liga dos Campeões na temporada passada, encontrando dificuldade para criar chances de gol. "Precisamos colocar mais velocidade no jogo. O importante era começar com vitória, sofrendo, mas tudo acabou bem", analisou o técnico do Real, o italiano Carlo Ancelotti.

Para a estreia no Campeonato Espanhol, Ancelotti escalou os reforços James Rodríguez e Toni Kroos no meio de campo ao lado do croata Luka Modric. No ataque, o galês Gareth Bale formou o trio "BBC" com Benzema e Cristiano Ronaldo. "Estou convencido que os três atacantes não podem jogar todas as partidas, é impossível. Por enquanto, estamos tentando colocar James um pouco mais recuado. Ele precisa se acostumar, mas tem qualidade para fazer bem a função", concluiu o treinador.


Bookmark and Share