Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/08/2014 21:27 - Atualizado em 25/08/2014 21:50

MGI lança Homero Belinni Júnior como candidato à presidência

Votação ocorre em duas partes, no dia 7 junto ao conselho, e dia 18 com os sócios

Homero Bellini Júnior tenta pela segunda vez assumir o cargo de presidente do Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Homero Bellini Júnior tenta pela segunda vez assumir o cargo de presidente do Grêmio
Crédito: Tarsila Pereira
Homero Bellini Júnior tenta pela segunda vez assumir o cargo de presidente do Grêmio
Crédito: Tarsila Pereira

O Movimento Grêmio Independente (MGI) lançou na noite desta segunda-feira o conselheiro Homero Bellini Júnior como candidato para a presidência do clube, em um evento que ocorreu na sede do grupo. Bellini é advogado e trabalhou na gestão de José Alberto Guerreiro entre 1999 e 2002.

“Queremos fazer com que as coisas funcionem em cima de paixão, porque ela tem que existir, mas em cima de profissionalismo e modernidade, que são conceitos hoje fundamentais para uma empresa como o Grêmio. O clube retrocedeu em muitas coisas e precisa retomar o patamar. Que é de conquistas e de vitórias. Estamos lançando um projeto para devolver as vitórias para o biênio 2015/2016. Queremos voltar a ganhar Gre-Nal, que faz muito tempo que não acontece, e queremos voltar a ganhar campeonatos gaúchos. Queremos fazer o torcedor sair às ruas de novo. Queremos subir degrau a degrau. Queremos voltar a ganhar a América, conquistar o mundo e todos os títulos que disputamos”, afirmou Homero Bellini.

Esta será a segunda vez que ele concorrerá ao cargo máximo do Grêmio. Há dois anos, ele disputou a presidência com Fábio Koff, Paulo Odone e Eldir Antonini. Porém, terminou na terceira colocação somando 843 votos, 6,25% dos votos. Koff venceu com 57,5% e Odone terminou na segunda com 36,7%.

A situação ainda não definiu quem será o candidato para substituir Fábio Koff. O atual mandatário afirmou em diversas oportunidades que não tentará a reeleição, porém, companheiros do grupo político seguem tentando convencer o presidente a concorrer.

No dia 7 de outubro, as chapas inscritas passarão pelo Conselho Deliberativo. Duas delas serão escolhidas pelos conselheiros para a votação junto aos sócios no dia 18.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.