Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 26/08/2014
  • 08:18
  • Atualização: 08:27

Especialista em Copas do Brasil irá liderar Grêmio em nova campanha

Em nove participações, Felipão só não chegou às semifinais em duas oportunidades

Especialista em Copas do Brasil irá liderar Grêmio em nova campanha | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Especialista em Copas do Brasil irá liderar Grêmio em nova campanha | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Quando o assunto é Copa do Brasil, ninguém é mais especialista que Luiz Felipe Scolari. Com o apoio de um técnico tetracampeão do torneio, vice uma vez e semifinalista em outras duas oportunidades, o Grêmio inicia a sua caminhada em 2014, na quinta-feira, contra o Santos buscando o quinto título.

Os números de Felipão na competição falam por si só. Em nove participações, só não chegou entre os quatro melhores em apenas duas oportunidades. Em 2000 e 2011, ambas com o Palmeiras, parou nas quartas de final para o São Paulo e o Coritiba, respectivamente.

A estreia foi em 1991. Assumiu o Criciúma após a primeira fase. De cara teve o Atlético-MG e passou com duas vitórias por 1 a 0. Depois eliminou Goiás e Remo, antes de bater o Grêmio, com dois empates, na decisão. A segunda participação também acabou com o título. Três anos depois, agora no Grêmio, passou por Criciúma, Corinthians, Vitória, Vasco e Ceará. As outras duas conquistas foram com o Palmeiras, em 1998 e 2012.

Scolari passou pelas duas primeiras Copas do Brasil sem uma derrota sequer. Foi perder um jogo apenas na semifinal em 1995, no Maracanã, para o Flamengo. São apenas dez derrotas em cerca de 80 partidas. Um especialista e tanto a serviço do Grêmio.

Bookmark and Share