Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 26/08/2014
  • 10:04

Valores e indecisão do Santos são entraves para saída de Damião

Benfica, Porto e Milan já teriam manifestado interesse no centroavante

Valores e indecisão do Santos são entraves para saída de Damião  | Foto: Ivan Storti / Lancepress / CP Memória

Valores e indecisão do Santos são entraves para saída de Damião | Foto: Ivan Storti / Lancepress / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

A menos de uma semana do fechamento da janela de transferências da Europa, que acontece no próximo domingo, diversas questões ainda precisam ser resolvidas para que Leandro Damião deixe o Santos e vá jogar em um grande clube do Velho Continente. Benfica, de Portugal, e Milan, da Itália, precisam de um centroavante e cogitam o camisa 9 do Peixe. Além deles, o Porto, de Portugal, também já demonstrou interesse.

O maior entrave é a indefinição do Santos, que precisa vender jogadores para fazer caixa, mas teme perder Damião e ficar sem opções para o ataque. Além disso, a diretoria acredita que a saída do centroavante pode gerar mais críticas do treinador Oswaldo de Oliveira, que em entrevistas recentes deixou transparecer insatisfação com o elenco.

Vender o centroavante é uma alternativa que agrada a cúpula do Peixe, mas o empréstimo não é visto com bons olhos.
Outro problema é que os clubes europeus não estão dispostos a pagar o atual salário do atacante do Peixe (pouco mais de R$ 500 mil). Leandro Damião também não quer reduzir seus vencimentos, apesar da possibilidade de ganhar até mais com bônus por metas.

O Milan busca um centroavante depois de negociar o italiano Balotelli com o Liverpool (ING). Já o Benfica perdeu o paraguaio Cardozo, que foi para o Trabzonspor, da Turquia. Por sua vez, o Porto trabalha com a possibilidade de negociar Jackson Martinez, seu principal homem de frente. Contratado do Internacional no fim do ano passado, Leandro Damião custou R$ 42 milhões ao Santos, valor financiado pelo Doyen Sports.

Bookmark and Share