Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 26/08/2014
  • 21:34
  • Atualização: 21:37

Zé Roberto volta às origens e se considera um lateral mais completo

Camisa 10 do Grêmio se vê melhor atualmente para jogar mais recuado

Zé Roberto se considera mais completo para jogar na lateral | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Zé Roberto se considera mais completo para jogar na lateral | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao Grêmio fez também Zé Roberto retornar à posição que iniciou a carreira de jogador. Desde a partida contra o Criciúma, o camisa 10 gremista vem atuando como lateral-esquerdo. Aos 40 anos, ele acredita que hoje é um atleta mais completo para exercer a função.

“Eu iniciei a carreira como lateral-esquerdo e retornar às minhas origens é bom. É uma posição que eu já atuei e posso ajudar o clube. Jogando nessa posição, eu me sinto um lateral mais completo do que quando iniciei a carreira. Pelo tempo adquiri uma certa experiência, que me ensinou a cortar uns atalhos. Conseguir aprimorar algumas deficiências do início da minha carreira. Antes queria só atacar, agora atuo mais posicionado e tenho uma leitura melhor do jogo”, afirmou à Rádio Guaíba.

Apesar de destacar a melhora na questão defensiva, Zé Roberto tem tido liberdade para atacar. Foi pelo lado esquerdo que o Grêmio marcou os dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians nesse domingo. No entanto, um jogador que ajuda na proteção dos laterais não estará em campo diante do Santos pela Copa do Brasil nesta quinta-feira, o volante Fellipe Bastos. Zé Roberto ressaltou a importância do companheiro para o esquema gremista, mas mostrou confiança nos jovens Wallace e Mateus Biteco, que brigam pela vaga.

“O Grêmio tem uma forma de jogar na qual atuamos com praticamente três volantes. Os laterais com isso têm um poder forte na parte ofensiva. Quando a gente sobe para fazer um cruzamento ou a tabela, a leitura é de que os volantes façam essa cobertura. O Fellipe Bastos tem uma leitura muito boa. É um jogador que dá o combate quando a nossa equipe perde a bola. Nos últimos jogos ele tem feito isso muito bem para a gente roubar a bola”, disse.

“O Felipão tem opções. O Wallace já jogou no Gre-Nal e mostrou maturidade, tem também o Mateus Biteco que retornou da Seleção e também é um jogador de qualidade. O nosso plantel tem opções para entrar manter o mesmo potencial daqueles que vinham jogando”, completou Zé Roberto.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte