Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/08/2014 08:31 - Atualizado em 27/08/2014 08:32

Giuliano pode ganhar nova função no Grêmio

Meia deve ser testado como terceiro homem do meio-campo

Giuliano pode ganhar nova função no Grêmio <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Giuliano pode ganhar nova função no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Giuliano pode ganhar nova função no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Luiz Felipe Scolari pode até abandonar a escalação de três volantes de origem, como fez domingo contra o Corinthians, mas jamais deixará de lado a proteção defensiva. Seus times sempre ficaram caracterizados pela marcação ferrenha. No atual Grêmio, Giuliano pode ter este papel de garantir o equilíbrio defensivo sem deixar o time desguarnecido de armadores.

No final de semana, o meia começou a partida exercendo uma função de volante. Nada diferente do que já chegou a desempenhar na Ucrânia. “É um terceiro homem do meio. No Dnipro, atuei muitas vezes como segundo volante. Estou acostumado”, relata Giuliano.

Outra mudança de Felipão foi a fixação de Ramiro como o primeiro homem do meio-campo. Desde que se firmou nos profissionais, atuava mais avançado, com liberdade para avançar. Foi assim, por exemplo, na estreia da Libertadores, quando construiu com Riveros a jogada que culminou no gol do paraguaio na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional. “Quando cheguei no Grêmio, no sub-20, atuei assim. Minha estreia, contra o Criciúma, também foi nessa posição”, destaca.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.