Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
10º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/08/2014 11:54

Misto do Inter encara Bahia na estreia pela Sul-Americana

Colorado inicia caminhada pelo bicampeonato às 22h, no estádio Beira-Rio

Wellington Paulista será atração contra Bahia no Beira-Rio<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Wellington Paulista será atração contra Bahia no Beira-Rio
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Wellington Paulista será atração contra Bahia no Beira-Rio
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Envolvido na briga pelo título do Brasileirão, o Inter fez uma correção de rumo na temporada. Após a queda na Copa do Brasil, o Colorado começa a trilhar nesta quarta-feira, às 22h, a rota alternativa até a Libertadores 2015. De forma despretensiosa, o time gaúcho encara o Bahia no estádio Beira-Rio com time misto, preservando alguns titulares para o próximo compromisso pelo campeonato nacional. A vaga para o principal torneio do ano que vem só virá com o bicampeonato na Copa Sul-Americana. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h

Apesar de no discurso externo o Inter elogiar e destacar seu passado na Copa Sul-Americana, o desejo da comissão técnica era seguir vivo na Copa do Brasil, principalmente por conta do desgaste com as viagens. Com a eliminação para o Ceará, o Colorado caiu na fase brasileira do torneio e agora terá lidar com mais compromissos nas próximas semanas.

Por conta do calendário apertado, que indica uma partida nesta quarta e outro jogo no sábado, diante do Palmeiras, o Inter deve preservar alguns titulares na noite de hoje. A tendência é de que o time tenha em campo cinco titulares. Juan, D'Alessandro, Alex e Rafael Moura devem ser preservados. O quinto jogador preservado deve ser Fabrício, que dará vaga para Alan Ruschel.

No meio-campo, o Inter contará com Ygor, Wellington e Aránguiz, enquanto Alan Patrick ganha nova oportunidade. Wellington Paulista será centroavante e atuará desde o começo do jogo na vaga que era de Rafael Moura. 

O zagueiro Ernando afirmou que na Sul-Americana o Inter não pode cometer os mesmos erros que cometeu na Copa do Brasil. "É um campeonato parecido (coma a Copa do Brasil) e basicamente é isso. Por ser o primeiro dentro de casa, tomar gol é horrível. A nossa equipe tem a consciência disso. Sabe que não poder sair atrás, que não pode sofrer gol", disse.

Correndo atrás da primeira vitória com Kleina

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro – ocupa a 18ª posição –, o Bahia busca, diante do Inter, a primeira vitória com Gilson Kleina como treinador. Em dois jogos no Brasileirão com o técnico no banco de reservas foram dois empates sem gols – contra Criciúma e Atlético-PR.

E, para superar o Colorado ou conseguir um bom resultado para o jogo da volta, o Bahia poderá contar novamente com Rhayner, recuperado de dores musculares. O atacante poderá ser o substituto de Maxi Biancucchi, que, gripado, não participou do treino desta terça-feira no CT do Atlético-PR, em Curitiba. Caso se confirme, essa deverá ser a única novidade no time do Bahia em Porto Alegre.

Em contrapartida, quem não está à disposição de Gilson Kleina para o duelo no Beira-Rio é o meia-atacante Marcos Aurélio, que foi emprestado para o Bahia justamente pelo Internacional. Por força de contrato, ele não poderá enfrentar o ex-time.

Copa Sul-Americana 2014

Inter
Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel (Fabrício); Ygor, Wellington, Aránguiz, Alan Patrick e Valdívia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Bahia

Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi (Rhayner) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.