Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 28/08/2014
  • 08:23

Grêmio se satisfaz com vitória simples diante do Santos

Tricolor quer evitar gols do adversário a todo custo no primeiro duelo pela Copa do Brasil

Grêmio se satisfaz com vitória simples diante do Santos  | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio se satisfaz com vitória simples diante do Santos | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Copa do Brasil tem um regulamento peculiar. E o Grêmio, tetracampeão da competição, tem conhecimento disso. A ideia é que o clube gaúcho consiga uma vitória sem sofrer gols na partida desta noite, com o Santos, às 20h, na Arena. O 1 a 0 é o objetivo do Tricolor dentro de casa.

Claro que a vitória em casa é visto como primordial para seguir na competição. Mas não levar gol é um mantra neste momento. Felipão, experiente na competição, tem passado o que quer ao Grêmio. E a tecla da solidez defensiva se mantém apertada. "O Felipão tem quatro e tem muito mais experiência que muitos de nós na competição. E sabe como temos que jogar. Ele tem passado isso para nós. Tomar gol em casa é quase um suicídio. O 1 a 0 é um placar importante. Não tomar gol já é um placar importante", destacou o argentino Hernán Barcos.

A decisão da vaga nas quartas de final acontece em Santos, na Vila Belmiro. O Tricolor tem a intenção de construir uma vantagem que possa deixar o time um pouco mais tranquilo na próxima semana. "Copa do Brasil tem esse lado que prejudica se tomar gol em casa. Mas temos que vencer aqui. É um jogo difícil, são jogadores de qualidade, de seleção. E temos que ficar atentos, saber que tem dois jogos. O melhor placar é a vitória, não importa o resultado. Mas temos que tentar vencer sem sofrer gols lá atrás" completou Rhodolfo.

O Grêmio terá duas mudanças em relação ao time que esteve em campo no Brasileirão, na vitória sobre o Corinthians. Na lateral direita, Pará, que é mais marcador, deve entrar no lugar de Matías Rodriguez. Um resguardo para a presença de Robinho. E Matheus Biteco deve substituir Fellipe Bastos, que já jogou a competição pelo Vasco. Walace é a outra opção e também foi testado na função.

Bookmark and Share