Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/08/2014 15:36 - Atualizado em 28/08/2014 15:41

Grêmio tenta largar em vantagem em decisão contra Santos

Tricolor estreia na Copa do Brasil e inicia corrida pelo pentacampeonato

Tricolor enfrenta o Santos embalado após vitória sobre Corinthians<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Tricolor enfrenta o Santos embalado após vitória sobre Corinthians
Crédito: Fabiano do Amaral
Tricolor enfrenta o Santos embalado após vitória sobre Corinthians
Crédito: Fabiano do Amaral

Mais uma vez, o pentacampeonato da Copa do Brasil está em jogo para o Grêmio. Na noite desta quinta-feira, diante do Santos, o Tricolor inicia a caminhada pela rota alternativa até a Libertadores 2015. O trajeto já é conhecido do clube, que desta vez tem Luiz Felipe Scolari, outro especialista no torneio. A liderança de Felipão pode fazer a diferença no jogo das 20h, na Arena, onde o objetivo é vencer e largar em vantagem na decisão contra o Peixe.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20h

A inteligência e concentração são os ingredientes necessários ao Grêmio para conter os perigos do Santos. O foco do Tricolor não está centralizado na presença de Robinho, mas na capacidade coletiva da equipe paulista. O time gaúcho já vem motivado depois da vitória sobre o Corinthians, conquistada através da garra e da imposição gremista dentro de casa.

Uma das principais preocupações do Grêmio é fazer com que a defesa saia ilesa no duelo desta noite. Um gol do adversário em Porto Alegre poderá complicar a classificação e este é um risco que o Tricolor não quer correr. "Sabemos que não podemos levar gol em casa e que é importante fazer fora. No mais, temos que fazer o que temos feito no Brasileiro”, disse o volante Ramiro.

O Grêmio trata o jogo contra o Santos como uma verdadeira decisão. Na tarde dessa quarta, o clube divulgou um vídeo em que o técnico Felipão faz um apelo para os torcedores lotarem a Arena para apoiar o time no jogo de ida. A expectativa é de contar com pelo menos 40 mil pessoas no estádio. O apoio incondicional do torcedor poderá ser um dos diferenciais do time, segundo o diretor-executivo Rui Costa. "É um jogo em que nós vamos precisar do nosso torcedor. A competição pede isso e o momento do Grêmio pede isso. A conexão entre time e torcida precisa aumentar, principalmente porque ninguém está livre de ser surpreendido em partidas assim", declarou.

Dentro de campo, Felipão irá modificar a equipe que venceu o Corinthians. Fellipe Bastos, impedido de jogar pela Copa do Brasil, dará lugar a Matheus Biteco. Pará retorna à lateral-direita na vaga ocupada por Mathias Rodriguez. O restante da equipe é a mesma que entrou em campo no final de semana. Zé Roberto segue na ala canhota, enquanto Dudu, Luan e Barcos forma o trio final no setor ofensivo.

Robinho retorna e lidera Santos na Arena


O atacante Robinho é a principal notícia do Santos nesta semana. O jogador sofreu uma lesão muscular e corria risco de ficar fora do jogo de hoje. No entanto, com muita fisioterapia, o camisa 7 retornou aos trabalhos na Vila Belmiro e irá formar a dupla de ataque com Gabriel.

O técnico Oswaldo de Oliveira confia em Gabigol para alcançar o bom resultado. Prova disso é que sacou Leandro Damião e colocou o camisa 10 no comando do ataque. Ao lado do ídolo Robinho pela primeira vez, o prodígio santista, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, terá um dos maiores desafios da curta carreira.

Copa do Brasil 2014 - Oitavas de final

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Giuliano, Luan e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima e Thiago Ribeiro; Gabriel e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Arena
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Sampaio

Bookmark and Share  

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.