Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa Sul-Americana

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/08/2014 23:17 - Atualizado em 28/08/2014 23:45

Criciúma derrota São Paulo por 2 a 1 na Copa Sul-Americana

Silvinho e Lucca marcaram para o Criciúma. Alexandre Pato descontou para o São Paulo

O Criciúma não tomou conhecimento do embalado São Paulo e venceu a equipe paulista por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com boa parte dos titulares poupados, o time de Muricy Ramalho foi dominado em campo pelo Tigre.

Os gols a favor dos mandantes saíram dos pés de Silvinho e Lucca, com assistência de Wellington Bruno e Paulo Baier, respectivamente. O gol dos visitantes foi marcado por Alexandre Pato, após lançamento de Michel Bastos.

No jogo de volta, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 ou qualquer placar com dois ou mais gols de vantagem para seguir vivo na competição. Caso faça 2 a 1 a decisão será nos pênaltis. A partida acontece na próxima quinta-feira, dia 4, no Morumbi. Quem avançar enfrentará, na próxima fase da Copa Sul-Americana, o vencedor do duelo entre Independiente del Valle (EQU) e Cerro Porteño (PAR).

O Criciúma abriu o marcador logo aos 15 minutos da etapa inicial. Wellington Bruno lançou para Silvinho, que deixou a marcação de Edson Silva para trás e, de frente para Rogério Ceni, marcou o primeiro gol da partida.

Apesar da falta de entrosamento do time misto dos paulistas, o time do técnico Muricy Ramalho foi se ajeitando em campo após o gol. Com mais bola no chão e acerto de passes, a equipe conseguiu chegar, aos 27 minutos, ao empate. Michel Bastos acertou o passe para Alexandre Pato, que se adiantou à marcação para deixar tudo igual.

Oito minutos depois, Paulo Baier marcou de calcanhar, mas o impedimento foi assinalado. Mas, aos 42 minutos, o meia deixou o atacante Lucca frente a frente com Rogério Ceni para marcar o gol da vitória.

Com o resultado a seu favor, o Criciúma voltou melhor à segunda etapa. Silvinho e Paulo Baier mandaram dois chutes para fora. Pouco tempo depois, o veterano cruzou na medida para o atacante cabecear na trave de Rogério Ceni.

Somente aos 28 minutos o São Paulo deu sua primeira finalização no segundo tempo. Pato recebeu lançamento de Álvaro Pereira e cabeceou para fora. Na sequência, Boschilia também teve sua chance, mas chutou nas redes pelo lado de fora.

As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianólis. O Criciúma, por sua vez, viajará até Recife para encarar o Sport, na Ilha do Retiro.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.