Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 29/08/2014
  • 18:13
  • Atualização: 18:21

Advogado do Santos defende que Grêmio não seja punido por racismo

Tricolor foi denunciado por procurador do STJD por caso com goleiro Aranha

  • Comentários
  • Correio do Povo

As ofensas racistas feitas por alguns torcedores ao goleiro Aranha do Santos nessa quinta-feira podem levar o Grêmio a perder mandos de campo e até mesmo a ser excluído da Copa do Brasil. O Tricolor, no entanto, tem o apoio do Peixe neste assunto. O advogado do Alvinegro, Cristiano Caus, defendeu que o clube gaúcho não deva sofrer punição esportiva.

• Mulher suspeita de racismo na Arena do Grêmio é afastada do trabalho
• Koff promete identificar quem fez ofensas racistas a Aranha
• Grêmio identifica e exclui torcedores do quadro social
• Procurador do STJD oferece denúncia contra o Grêmio por racismo

“O Santos tem uma visão bastante clara desses atos. Nós entendemos que o Grêmio como instituição não deva ser punido dessas atitudes de poucos torcedores que não representam a torcida inteira. Queremos que sejam identificados os torcedores e que aconteçam as punições individuais. Temos que ir atrás das pessoas porque é um crime, que é mais importante que qualquer questão esportiva”, declarou à Rádio Guaíba.

Em relação ao depoimento do goleiro Aranha na polícia nesta sexta-feira, Cristiano Caus destacou que ajudou a convencer a o jogador da importância de fazer a denúncia. “Conversei com ele logo depois do episódio e hoje de manhã de novo. Óbvio que ele estava bastante chateado, isso não é algo que se prepara para enfrentar. Mesmo muito chateado, ele entendeu que deveria ir à delegacia. No começo disse que não iria atrás disso, mas depois entendeu que era uma missão do cidadão levar isso para a polícia”, completou.

Grêmio e Santos preparam ação contra o racismo para jogo da Vila Belmiro


O jogo de volta da Copa do Brasil entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro deverá ter ações contra o racismo por parte dos dois clubes. O advogado alvinegro Cristiano Caus destacou que os departamentos de marketing dos dois times estão trabalhando nas ações para a partida da próxima quarta-feira, às 22h.

“Estamos preparando para a partida de volta alguma coisa com a entrada dos jogadores em campo. O Grêmio tem sido um grande parceiro do Santos, hoje treinamos no CT do Grêmio. Jogadores de ambas as equipes vão se manifestar e dar apoio e solidariedade”, afirmou Caus.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte