Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 29/08/2014
  • 22:39
  • Atualização: 22:54

"Grêmio dificilmente escapará de punição", avalia advogado do clube

Gabriel Vieira afirma que há o temor do clube "servir de exemplo" para outros

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O diretor jurídico do Grêmio, Gabriel Vieira, concedeu entrevista para a Rádio Guaíba nesta sexta-feira e reconheceu que o clube terá um processo difícil pelos atos racistas de torcedores. De acordo com o advogado, "o Grêmio dificilmente escapará de uma punição".

Ele ressaltou, entretanto, que a expectativa é de que o clube recebe sanções administrativas e logísticas, não na esfera esportiva: "Perda de mandos de campo, não poder vender ingressos”, exemplificou. “Vamos aguardar o caminho que será seguido", relatou.

Vieira acredita em procedimentos relativamente rápidos da justiça, por conta do caráter "mata-mata" da Copa do Brasil. Ele frisou, porém, que a suspensão do jogo de volta contra o Santos não é uma demonstração de que o Tricolor será desclassificado da competição.

Ainda assim, o advogado revelou a preocupação com a sequência de julgamentos do time por atos de torcedores, além da grande repercussão do atual caso. "O Grêmio teme servir de bode expiatório", admitiu Vieira. "Teme ser o primeiro clube a receber medidas mais severas para servir de exemplo para outros", contou.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol