Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 30/08/2014
  • 11:25
  • Atualização: 11:34

Na estreia de Di María, Manchester United apenas empata

Meia argentino teve atuação discreta no 0 a 0 com o Burnley

Time de Van Gaal ainda não venceu no Campeonato Inglês | Foto: Ian Macnicol / AFP / CP

Time de Van Gaal ainda não venceu no Campeonato Inglês | Foto: Ian Macnicol / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Não foi desta vez que o Manchester United conquistou sua primeira vitória no Campeonato Inglês. Na estreia do argentino Di María, neste sábado, a equipe não saiu do 0 a 0 com o modesto Burnley, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou o United em 13º lugar, com apenas dois pontos em três jogos. O Burnley é o 18º, com um.

O Burnley precisou de três minutos para dar o cartão de visitas ao Manchester, com uma cobrança de Jones no travessão. O estreante Di Maria foi se soltando aos poucos. A primeira participação aconteceu quando o jogador deu ótimo lançamento para Van Persie, que dominou no peito e chutou forte para defesa do goleiro Heaton.

Mesmo com a diferença de qualidade dos elencos, foi o Burnley que levou mais perigo na primeira etapa, obrigando De Gea a trabalhar em determinados lances, principalmente nas jogadas do habilidoso Arfield.

Veio o segundo tempo e o time comandado por Van Gaal seguia com dificuldades de passar pela boa marcação dos donos da casa. Mata, apagado em campo, e Di María não conseguiam municiar a dupla Rooney e Van Persie, que pouco ameaçaram a meta adversária. Na melhor chance, aos 13 minutos, o atacante holandês aproveitou sobra de bola e chutou, mas Marney salvou em cima da linha.

Van Gaal tentou mudar o panorama do setor ofensivo, colocando Welbeck e Januzaj, além do brasileiro Anderson, sem sucesso. O empate perdurou até o apito final do árbitro. Em quatro jogos oficias com o técnico holandês, o Manchester United permanece sem vencer. São dois empates e duas derrotas até o momento.

Bookmark and Share