Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 30/08/2014
  • 14:17
  • Atualização: 14:22

Retrospecto recente motiva Inter para vencer Palmeiras

Colorado entra em campo às 18h30min e tenta encerrar série de derrotas no Pacaembu

Retrospecto recente motiva Inter para vencer Palmeiras  | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Retrospecto recente motiva Inter para vencer Palmeiras | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Lancepress

Com três derrotas consecutivas na bagagem, o Inter precisa se agarrar em qualquer aspecto positivo para voltar a vencer na temporada. Após ser derrotado na Sul-Americana, o Colorado tem neste sábado um compromisso contra o Palmeiras pelo Brasileirão, a partir das 18h30min, no Pacaembu. O que motiva o time gaúcho, além do desejo de diminuir a distância para líder Cruzeiro, é o retrospecto recente contra Verdão, que aponta duas vitórias em solo paulista nos últimos dois confrontos.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 18h30min

Nos 45 anos de duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Inter venceu a equipe adversária em oito das 30 ocasiões fora de casa. O Palmeiras tem 14 vitórias como mandante, enquanto as equipes empataram em oito oportunidades em jogos realizados em São Paulo.

Os números recentes contra o Palmeiras são positivos, mas não são indicadores que possam cessar as críticas que têm sido dirigidas ao Inter. O time acumula derrotas no Brasileirão e já perdeu a vice-liderança para o Corinthians. A terceira colocação alivia a pressão, mas a posição precisa ao menos ser mantida para quem deseja fazer parte da Libertadores 2015.

A preocupação do Inter nos últimos jogos é o ataque. O isolamento de Rafael Moura e de Wellington Paulista tem sido tratado no vestiário colorado como um problema. Enquanto os centroavantes pedem mais ajuda na grande área, os jogadores de meio-campo prometem estar mais presentes nas jogadas ofensivas.

A novidade no jogo de hoje é a volta do volante Willians e com a presença dele quem vai para o banco de reservas é Ygor. Por outro lado, o Inter atuará sem D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Elogiado na sexta-feira, Alan Patrick pode assumir a posição, mas Valdívia corre por fora. No ataque, Wellington Paulista deixará o time para o aproveitamento de Rafael Moura. O camisa 11 ganha uma nova chance para sair da má fase.

Palmeiras ainda crise corre atrás de segunda vitória consecutiva

Na 16ª colocação e com 17 pontos somados, o Palmeiras venceu o último jogo no Brasileiro, diante do Coritiba, e realizou promoção de ingressos para esta partida. O problema está nos desfalques: são 12 jogadores fora. A principal novidade será Cristaldo, que faz seu primeiro jogo como titular - Henrique está suspenso, assim como Tobio.

Depois de chegar a lanterna da competição, um triunfo pode colocar o time de Ricardo Gareca em posição mais intermediária na tabela. Um resultado positivo poderá deixar o técnico argentino com mais tranquilidade para trabalhar no clube, já que corre risco de ser demitido.

O Pacaembu estará lotado para o jogo entre Palmeiras e Inter. Já foram comercializados 28.800 ingressos, e a expectativa é de que o público supere as 30 mil pessoas.

Brasileirão 2014 - 18ª Rodada


Palmeiras
Fábio; Weldinho, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Renato, Allione e Mouche; Leandro e Cristaldo. Técnico: Ricardo Gareca

Inter
Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Local: Pacaembu, São Paulo.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte