Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 30/08/2014
  • 16:33
  • Atualização: 17:00

Juventus começa defesa do título com vitória sobre o Chievo

Campeã do Calcio precisou de gol contra para definir o 1 a 0

  • Comentários
  • AFP

A atual tricampeã da Itália Juventus mostrou que vem forte em busca do tetra ao vencer o Chievo fora de casa por 1 a 0, neste sábado em Verona, na partida que deu o pontapé inicial da temporada 2014-2015 do Calcio. O placar 'magro' de 1 a 0 não refletiu a partida, que foi dominada de ponta a ponta pela 'Velha Senhora', que mostrou-se muito superior tecnicamente e fisicamente.

O primeiro gol desta nova edição da Série A italiana saiu com apenas seis minutos de bola rolando e foi marcado contra a própria meta por Cristiano Biraghi. O lateral do Chievo desviou nas próprias redes um cabeceio do uruguaio Martin Cáceres, em cobrança de escanteio do argentino Carlos Tévez.

A equipe de Turim bateu três vezes na trave no primeiro tempo, com Vidal (17), Tévez (41) e Cáceres (44), enquanto o time da casa teve apenas uma chance clara de empatar, quando o ex-gremista Maxi López esbarrou na grande defesa de Buffon.

O novo técnico Massimo Allegri (ex-Milan), que substituiu Antonio Conte, que assumiu o comando da seleção italiana depois do tricampeonato, estreou com sucesso apesar de iniciar a temporada com vários desfalques. Sem Chiellini (suspenso) e Barzagli (lesionado), Allegri repetiu o esquema com três zagueiros de Conte.

Paul Pogba e Claudio Marchisio foram responsáveis por articular as jogadas na ausência do veterano Andrea Pirlo, também lesionado, e foram os maiores destaques da partida. O Milan, ex-clube de Allegri, hoje comando por Filippo Inzaghi, estreia neste domingo contra a Lazio, e espera fazer uma temporada melhor do que no ano passado, quando terminou apenas na oitava posição e ficou fora das competições europeias.

Bookmark and Share