Jorge Henrique marcou gol da vitória sobre Palmeiras | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
Uma das novidades na escalação de Abel Braga na partida contra o Palmeiras nesse sábado, Jorge Henrique ficou satisfeito com sua atuação no Pacaembu. Autor do gol que garantiu a vitória colorada, o atacante comemorou a oportunidade aproveitada e mostrou confiança em permanecer no time. “No último jogo (contra o Bahia pela Sul-Americana) acabei não entrando e era a minha oportunidade. Jogador tem que estar preparado. O Abel optou que eu começasse jogando. Tinha que mostrar que estava concentrado e aproveitei muito a minha oportunidade”, declarou o atacante que acredita ter solucionado o problema de isolamento de Rafael Moura no ataque.
“Às vezes jogar com meias, como o D’Alessandro, que não têm característica de entrar na área, o centroavante acaba isolado. Atacantes de velocidade têm mais obrigação de entrar. O Rafael Moura não falou com maldade, mas quer jogadores perto para quando surgir as oportunidades de gol. O Rafael Moura hoje foi muito bem e participou bastante do jogo”, seguiu.
Joge Henrique foi titular no começo da temporada, mas perdeu a posição após uma atuação apagada no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. O jogador espera que agora seja seu momento de recuperar a vaga na equipe. “O Abel sabe o jogador que tem, a qualidade e onde pode utilizar. Ele me conhece muito bem. A minha permanência aqui foi a pedido dele. Respeito as opções que ele coloca em campo, mas estou sempre pronto para ajudar e buscando o meu espaço. Espero estar vivendo o meu momento”, encerrou.