Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 31/08/2014
  • 13:21
  • Atualização: 13:54

Artigo sobre episódio de racismo na Arena causa polêmica

Colunista da Placar acusou Grêmio de possuir torcida mais racista do Brasil

Artigo sobre episódio de racismo na Arena causa polêmica | Foto: Youtube / Reprodução / CP

Artigo sobre episódio de racismo na Arena causa polêmica | Foto: Youtube / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um artigo publicado pelo gremista e colunista da revista Placar, Sergio Xavier Filho, causou polêmica entre os torcedores do Grêmio e gerou desconforto por parte da direção tricolor. Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo, o vice-presidente Nestor Hein criticou a generalização do artigo intitulado “Não é a primeira vez que a torcida mais racista do Brasil manifesta sua estupidez”.

• Aranha presta queixa por racismo em delegacia de Porto Alegre

O vice-presidente não negou as ofensas racistas que ocorreram dentro da Arena e mencionou, inclusive, que a direção do Grêmio pediu desculpas ao goleiro Aranha e ao Santos. “O clube tomou todas as medidas para alcançar a identificação, junto aos órgãos competentes, com as imagens”, relatou. Mas, segundo ele, o jornalista tentou estigmatizar o Grêmio. “Se ele fosse sócio do Grêmio, encaminharia pedido para se retirar”, declarou. “De forma nenhuma isso é ajudar o Grêmio. Por que a Placar não diz que Palmeiras, São Paulo e Corinthians são os times mais assassinos do Brasil?”, questionou.

A Guaíba também ouviu o jornalista Sergio Xavier Filho, que reforçou a ideia de que o racismo no Grêmio não é um caso isolado e que o clube deve ser punido. Ele afirmou que, como gremista, fica envergonhado da mentalidade que persiste entre a torcida e disse, inclusive, que alguns torcedores consideram natural chamar os colorados de macacos. Xavier Filho defendeu uma sanção para que a cultura racista não continue sendo transmitida de pais para filhos nos estádios gaúchos.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte