Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 31/08/2014
  • 15:06
  • Atualização: 15:13

Brasil atropela o Irã no Mundial de Basquete

Com vitória, seleção está próxima da segunda fase da competição na Espanha

  • Comentários
  • Lancepress

O Brasil está com um pé na segunda fase da Copa do Mundo de Basquete, na Espanha. Na tarde deste domingo, foi a vez de liquidar a seleção do Irã, por 79 a 50. Com o resultado, o Brasil precisa de apenas um tropeço do Egito contra a Espanha para garantir a vaga nas oitavas da Copa.

Começando a partida com muitos erros e um baixo aproveitamento nos chutes de quadra, o Brasil viu o Irã seguir em vantagem ao segundo quarto, mas com uma boa participação de Raulzinho (novamente) e um aumento na pressão defensiva, a Seleção tomou conta do jogo e o fechou com tranquilidade.

O cestinha brasileiro na partida foi Alex, que conseguiu 12 pontos, além de três rebotes e roubos de bola. Além dele, Leandrinho (11), Tiago Splitter (10) e Nenê (8), foram destaques da partida. Nos rebotes, Splitter com seis liderou a Seleção, enquanto Huertas liderou nas assistências, com os mesmos seis. Defensivamente, Leandrinho conseguiu quatro roubos de bola.

Nos arremessos de quadra, o Brasil teve um ótimo aproveitamento, com 61%, mas seguiu pecando nos lances livres, principalmente com Tiago Splitter, fechando a partida com 67% de acertos.

Nesta segunda-feira, o Brasil faz sua terceira partida na Copa do Mundo, encarando a dona da casa e favorita ao título, Espanha, às 17h. Caso vença, o Brasil já pode garantir matematicamente, no mínimo, a terceira colocação no grupo. Após esse jogo, o Brasil ainda encara a Sérvia (2j/1v/1d) e o Egito (1j/1d).

Bookmark and Share