Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/08/2014 20:51

Goiás vence o Atlético-PR e encerra seca de vitórias

Jovem atacante marcou os três da vitória por 3 a 1 no Serra Dourada

Um garoto de 20 anos, 1,70m e cheio de sonhos no futebol roubou a cena no Serra Dourada, fez Furacão virar brisa e foi fundamental para que o Goiás interrompesse a sequência de seis derrotas seguidas. Erik brilhou contra o Atlético-PR, neste domingo, marcando três gols na vitória por 3 a 1, pela 18ª rodada da Série A. A má fase? Dá um tempo. Cléo descontou para o time paranaense.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 23 pontos e continua na zona intermediária da tabela. O Furacão tem situação parecida, com 24 pontos na Série A. Na próxima rodada, encerramento do primeiro turno, o Goiás visita a Chapecoense, enquanto o Atlético-PR recebe o Palmeiras.

O resultado foi reflexo da postura das duas equipes em campo. No primeiro tempo, um time entrou disposto a atacar, lançando-se à frente com toque de bola, ciente da necessidade de mudar a sequência de resultados. Já o outro, o visitante, fez 45 minutos como se não quisesse incomodar os donos da casa. Sabe aquele parente distante que tira o sapato antes de entrar em casa e não pede água mesmo se estiver com sede? Foi o Atlético-PR.

Desse jeito, o Goiás dominou com certa tranquilidade. Depois de muitas bolas isoladas por causa da falta de pontaria, coube a Erik mostrar como se faz. Tudo bem que o zagueiro Drausio poderia ter evitado o primeiro gol se não tivesse tirado o pé do fraco chute de canhota do atacante do Goiás, mas Erik marcou o segundo para não deixar dúvidas sobre a competência dele, após receber ótimo passe de Esquerdinha.

Para o segundo tempo, com a entrada de Douglas Coutinho, o Furacão passou a atormentar. O Goiás ficou pressionado e o time paranaense chegou a diminuir, com Cléo, depois de Sueliton mandar para área um cruzamento primoroso.

Mas o Goiás conseguiu controlar o ímpeto do adversário. E foi além. Erik ainda fez mais um, já na reta final da partida, em mais um lance de sorte - o lateral Sueliton chutou em cima dele, que deu uma cambalhota na jogada -, sacramentando o fim da seca de vitórias.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.