Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/09/2014 12:04 - Atualizado em 01/09/2014 12:29

Maineri comandará futebol do Grêmio na chapa de Bellini

Candidato à presidência do clube negou relação com Geral

Homero Bellini Jr é ocandidato de oposição na eleição gremista<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Homero Bellini Jr é ocandidato de oposição na eleição gremista
Crédito: Tarsila Pereira
Homero Bellini Jr é ocandidato de oposição na eleição gremista
Crédito: Tarsila Pereira

Candidato à presidência do Tricolor pelo Movimento Grêmio Independente (MGI), Homero Bellini Jr. confirmou em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira que Antônio Carlos Maineri será o responsável pelo departamento de futebol se ele for eleito presidente do clube. 

Em 2012, quando concorreu à presidência do Grêmio com Fábio Koff e Paulo Odone, Bellini já havia lançado o nome de Antônio Carlos Maineri para o futebol – ele já exerceu a função nos anos 90. A eleição do Grêmio no Conselho Deliberativo ocorre em 7 de outubro. Duas chapas serão escolhidas pelos conselheiros para a votação junto aos sócios no dia 18 do mesmo mês.

Relação com a Geral

Homero Bellini Jr. falou ainda sobre a relação com a Geral do Grêmio – integrantes da torcida foram aliados do MGI na última eleição do Conselho Deliberativo. O candidato à presidência condenou os cânticos entoados na partida contra o Bahia nesse domingo e garantiu que não está aliado com a organizada para a eleição deste ano.

“Aquele ato de ontem, neste momento, foi absurdo e fere a instituição. O episódio de ontem é abominável”, disse Bellini, que garantiu que não dará ajuda financeira para a Geral se for eleito. “´Nós nunca estivemos juntos com a Geral a partir do episódio eleitoral do ano passado. Não estamos e não estaremos. Eles não terão nenhum espaço comigo no Grêmio”, disse.

Bellini também foi questionado sobre a possibilidade de colocar cadeiras na área da Arena ocupada pela Geral atualmente. Ele disse que não considera correto tomar essa medida. “Não sou a favor de colocarem cadeiras atrás do gol. Ali é um espaço popular. Tem é que punir quem comete erros ali", analisou. 

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.