Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/09/2014 15:39 - Atualizado em 01/09/2014 15:48

Ricardo Gareca é demitido do Palmeiras

Dorival Júnior e Tite estão entre os técnicos cotados para assumir o 16º colocado do Brasileirão

Ricardo Gareca é demitido do Palmeiras<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / Palmeiras / CP
Ricardo Gareca é demitido do Palmeiras
Crédito: Divulgação / Palmeiras / CP
Ricardo Gareca é demitido do Palmeiras
Crédito: Divulgação / Palmeiras / CP

Ricardo Gareca não resistiu à pressão e foi demitido na tarde desta segunda-feira pela diretoria do Palmeiras. A decisão se deu depois da forte pressão que membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) fizeram pela saída do argentino, e mais uma derrota no Brasileirão. Dorival Júnior, entrevistado antes da contratação de El Flaco, já volta a ganhar força no clube.

O multicampeão pelo Vélez Sarsfield (ARG) foi anunciado no fim de maio, passou por um período de análise do elenco, e começou os trabalhos durante a pausa para a Copa do Mundo, em julho. Apesar do tempo para trabalhar, ele não conseguiu sucesso e seu retrospecto é péssimo: são quatro vitórias, um empate e oito derrotas. Um aproveitamento de 33,3% dos pontos.

Pessoas ligadas à diretoria reclamam do fato de muitas vezes ele não treina o time, e muda muito a escalação. Desta forma, não conseguiu fazer a equipe reagir, e hoje o Alviverde é o primeiro fora da zona de rebaixamento no Brasileiro, e precisa reverter à derrota em casa por 1 a 0 para o Atlético-MG, para seguir na Copa do Brasil.

Embora a demissão tenha sido acertada nesta segunda, o clube já pensa em Dorival Júnior, técnico que foi entrevistado quando Gilson Kleina acabou demitido, e era o segundo na lista de preferências do Alviverde, atrás apenas de Gareca. Ele possui uma história com o Verdão: além de ser ex-jogador do clube, seu tio é Dudu, ex-volante e um dos maiores ídolos alviverdes.

Entre os cofistas, há a corrente de apoio pela chegada de Tite. O técnico também foi tratado como um sonho logo após a saída de Kleina, mas foi tratado como uma opção impossível, já que o comandante sonhava com a ida para uma seleção.

Confira a nota publicada no site oficial do Palmeiras

"O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador. Gareca estava no comando da equipe palestrina desde o fim do mês de junho e, em 13 jogos, obteve quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Com o comandante, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Em seu lugar, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada – são quatro triunfos, um empate e dois reveses.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira."


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress e Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.