Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 01/09/2014
  • 17:51
  • Atualização: 20:33

Inter terá cinco desfalques na decisão contra o Bahia

D’Alessandro, Cláudio Winck, Aránguiz, Juan e Wellington Silva estão fora do jogo

Sem Winck e Wellington Silva, Inter pediu e obteve a desconvocação de Gilberto | Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP

Sem Winck e Wellington Silva, Inter pediu e obteve a desconvocação de Gilberto | Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Inter retomou os treinamentos na tarde desta segunda-feira e o técnico Abel Braga recebeu a notícia que não poderá contar com cinco jogadores para o jogo de volta contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Salvador, pela Copa Sul-Americana. D’Alessandro, Cláudio Winck, Aránguiz, Juan e Wellington Silva estão fora do jogo.

O meia argentino iniciou no último sábado um trabalho de recuperação devido ao desgaste físico. D’Alessandro fez atividades com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, na caixa de areia. Posteriormente, passará pelo trabalho de transição e não tem prazo de retorno. Já Juan está realizando um trabalho exclusivo de manutenção, devido às dores na parte posterior do joelho, e de condicionamento, mas com um trabalho leve no local para não agravar o problema.

Aránguiz está com a seleção do Chile que faz dois amistosos nos Estados Unidos. No dia 6, os chilenos enfrentam o México e, no dia 9, o Taiti. Como o Inter enfrenta o Vitória, no Barradão, no dia 10, o volante retornará ao time somente contra o Botafogo, no dia 14, no Beira-Rio.

Cláudio Winck, que foi substituído no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, no último sábado, realizou exames de imagem e teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A previsão é que o jovem volte aos treinamentos em até um mês.

Como Wellington Silva segue a recuperação de um problema muscular também na coxa esquerda, o Inter pediu a Confederação Brasileira de Futebol a desconvocação de Gilberto e foi atendido. O lateral estava no grupo da seleção sub-20 treinada por Gallo que irá disputar amistosos até o dia 10.

Além de Gilberto, os jogadores que entraram no decorrer da partida contra o Palmeiras e aqueles que não foram aproveitados no Pacaembu, participaram de um coletivo comandado pelo aniversariante Abel Braga contra o time sub-23 no CT do Parque Gigante. O único titular que atuou contra os paulistas e esteve na atividade contra a equipe da base foi Willians.

A definição do time para o jogo contra o Bahia irá ocorrer nos treinamentos de terça-feira à tarde e quarta-feira pela manhã. No período da tarde ocorre o deslocamento para Salvador. O Inter precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Para classificar sem necessidade de penalidades máximas, o Colorado precisa vencer por três gols de diferença. O jogo está marcado para a Arena Fonte Nova, às 22h.

* Com informações do repórter Igor Póvoa.

Bookmark and Share