Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 01/09/2014
  • 19:08
  • Atualização: 19:22

Grêmio suspende a Geral por “tempo indeterminado”

Tricolor pretende identificar sócios que participaram dos atos de domingo e desligá-los do clube

Cânticos com termos racistas partiram da arquibancada norte, onde fica a Geral do Grêmio | Foto: Ricardo Giusti

Cânticos com termos racistas partiram da arquibancada norte, onde fica a Geral do Grêmio | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Conselho de Administração utilizou o site oficial do clube para anunciar que suspendeu a torcida Geral por “tempo indeterminado”. Segundo a nota, além de não poder mais ser identificada nas arquibancadas da Arena, o grupo de torcedores não poderá mais usar a marca de propriedade intelectual do clube. A atitude foi tomada após integrantes da torcida cantar no jogo contra o Bahia, no último domingo, músicas com termos racistas.

Koff presume que cânticos contra Bahia foram para prejudicar o Grêmio no STJD
Torcedora gremista deve ser intimada até fim da semana
"Grêmio dificilmente escapará de punição", avalia advogado do clube


A direção do Tricolor pretende analisar se algum dos envolvidos é sócio do clube. Se forem identificados entre os que cantaram as músicas, o Grêmio tomará medidas administrativas para desligar os associados e proibir a entrada no estádio.

• Confira a nota publicada no site:

"O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições e considerando a gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2014, os quais tiveram claramente o objetivo de prejudicar o Clube, resolve:

1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;
2)
Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;
3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;
4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.
"

Bookmark and Share