Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 21:53
  • Atualização: 22:28

Vasco perde para o ABC e está eliminado da Copa do Brasil

Uruguaio Maxi Rodríguez, ex-Grêmio, fez o gol de honra dos cariocas

Foi o primeiro gol do uruguaio Maxi Rodríguez com a camisa do Vasco | Foto: Marcelo Sadio / Divulgação Vasco / CP

Foi o primeiro gol do uruguaio Maxi Rodríguez com a camisa do Vasco | Foto: Marcelo Sadio / Divulgação Vasco / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Após ser goleado por 5 a 0 para o Avaí, no último sábado, o Vasco voltou a perder e está fora da Copa do Brasil. Como o jogo de ida, em São Januário, acabou empatado em 1 a 1, a vitória do ABC, na noite desta terça-feira, colocou a equipe de Natal nas quartas-de-final da competição. O provável adversário será o Cruzeiro, que goleou o Santa Rita por 5 a 0 na primeira partida.

O Vasco, comandado pelo interino Jorge Luiz, não começou bem a partida, com muitos passes errados e falhas de posicionamento. Os mandantes aproveitaram logo cedo, aos 12 minutos, para abrir o placar. Madson recebeu lançamento nas costas de Montoya, entrou na área e bateu na saída do goleiro Diogo Silva.

Três minutos depois, o Vasco respondeu com Kléber, mas o goleiro Gilvan fez a defesa. Foi a única chegada de perigo dos cariocas, enquanto o ABC dominava o jogo. Aos 20, Dênis Marques fez o pivô e deixou a bola com João Paulo, que bateu de primeira, parando em Diogo Silva.

Precisando ao menos do empate para levar aos pênaltis, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final da partida, apesar de mostrar os mesmos problemas de posicionamento da primeira etapa. Aos quatro minutos, em cobrança da falta, a bola foi alçada na área, Diogo Silva não saiu, Marlon ganhou no alto e desviou para marcar o 2 a 0.

Após levar o segundo, o Vasco partiu para o tudo ou nada, criando as suas melhores chances no duelo. Aos nove minutos, entretanto, o meia Douglas acabou expulso depois de se desentender com Rogerinho. Três minutos depois, Jorge Luiz colocou Maxi Rodríguez em campo. Na sua primeira jogada, o ex-meia do Grêmio invadiu a área e arriscou o chute. A bola bateu em um marcador e encobriu o goleiro Gilvan, dando uma sobrevida ao Vasco, que se classificaria com o empate de 2 a 2.

Apesar do gol, os visitantes continuaram pressionando o ABC, mas sem sucesso. Aos 47 minutos, o zagueiro Douglas Silva driblou o goleiro adversário, mas o zagueiro Marlon, em cima da linha, salvou, garantindo a classificação do time com o 2 a 1.

Bookmark and Share