Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/09/2014 22:53 - Atualizado em 02/09/2014 22:58

Ex-presidente Hélio Dourado é o novo patrono do Grêmio

Homenagem foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira

Hélio Dourado apoiou o atual presidente Fábio Koff na última eleição gremista<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP Memória
Hélio Dourado apoiou o atual presidente Fábio Koff na última eleição gremista
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória
Hélio Dourado apoiou o atual presidente Fábio Koff na última eleição gremista
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, na noite desta terça-feira, a concessão do diploma de patrono ao ex-presidente Hélio Dourado, que presidiu a equipe gremista durante os anos 70 e 80. Na sessão, 201 votos aprovaram a homenagem ao antigo comandante. Durante a votação, Fábio Koff reforçou as virtudes de seu antecessor. “Tive o privilégio de conviver com esse homem que é um exemplo de dedicação, coragem, discernimento e gremismo”, destacou o atual presidente.

Hélio Dourado recebe a homenagem em virtude dos serviços prestados ao clube. Presidente entre os anos de 1975 a 1981, foi diretor de futebol e ocupou outros cargos dentro do Tricolor, sendo reconhecido pela transformação do Olímpico durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 1981, primeiro título nacional da equipe. Dourado se junta aos nomes de Fernando Kroeff, aclamado em 1959; e Aurélio de Lima Py, homenageado em 1946, na condição de patronos do clube.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.