Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 03/09/2014
  • 15:17
  • Atualização: 15:20

Brasil bate Sérvia na Copa do Mundo de Basquete

Equipe fez 81 a 73 e praticamente garantiu segundo lugar do grupo

Brasil bate Sérvia na Copa do Mundo de Basquete  | Foto:  Federação Internacional de Basquete / Divulgação /  CP

Brasil bate Sérvia na Copa do Mundo de Basquete | Foto: Federação Internacional de Basquete / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Foi no sufoco, mas a seleção brasileira masculina de basquete conseguiu passar pela Sérvia e praticamente assegurou a segunda colocação do Grupo A da Copa do Mundo da Espanha. Na tarde desta quarta, em Granada, a equipe fez 81 a 73 sobre os sérvios e chegou ao seu terceiro triunfo em quatro partidas. Para garantir o segundo posto e sair de um provável embate com a Espanha nas quartas de final, o time nacional precisa apenas confirmar o favoritismo e bater o Egito nesta quinta-feira, às 10h30min (de Brasília). Já a Sérvia deve ficar com a quarta colocação.

Com 21 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha da partida. Ele teve papel fundamental para o triunfo ao anotar oito pontos seguidos no começo do último quarto, quando o Brasil perdia por 67 a 60. O jogador do Flamengo acertou seis dos nove arremessos de três tentados.

A vitória brasileira poderia ter sido muito mais tranquila não fosse um apagão geral no terceiro quarto. Neste período, a seleção permitiu ao rival que anotasse 32 pontos. Enquanto isso, o time nacional fez apenas 12. Diante deste cenário, a Sérvia, que havia ido ao intervalo perdendo por 48 a 32 (chegou a vencer por 43 a 25), conseguiu virar para 64 a 60.

Logo no início do período decisivo, os sérvios fizeram 67 a 60. Mas pararam por aí. A defesa brasileira apareceu e Marquinhos deslanchou, fazendo oito pontos seguidos, dando uma liderança de 68 a 67, que não seria mais perdida até o fim da partida.

Com exceção do terceiro quarto, o Brasil dominou completamente a partida. O primeiro tempo da seleção foi exemplar. Com defesa intensa e um ataque bem variado, não deu chance alguma aos sérvios.

Bookmark and Share


TAGS » Basquete, Brasil