Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 15:28 - Atualizado em 03/09/2014 16:57

Torcedor gremista nega ofensas racistas ao goleiro do Santos

Eder Braga, que aparece nas imagens do jogo, prestou depoimento nesta quarta na 4ª Delegacia da Capital

Mais um torcedor gremista acusado de ofensas racistas contra o goleiro Aranha, do Santos, na partida da última quinta-feira, na Arena, prestou depoimento na 4ª Delegacia da Polícia da Capital nesta quarta-feira. Eder Braga é um dos torcedores que foram reconhecidos pelas imagens da partida. No seu depoimento ao comissário Lindomar Souza, Eder negou que tenha ofendido o atleta santista com xingamentos racistas. O comissário informou que Eder reconheceu mais duas pessoas, além de Juliano Franckzak, conhecido como "Gaúcho da Geral".

Segundo Eder, Aranha estava retardando o jogo e os gritos foram para que ele acelerasse a partida. Eder deixou a delegacia sem falar com a imprensa. Às 16h está previsto o depoimento do torcedor Fernando Ascal.

Também nesta quarta, um dos líderes da torcida Geral do Grêmio, Rodrigo Rysdyk, 35 anos, prestou depoimento. Alemão, como é conhecido, preferiu não conceder entrevista à imprensa. Questionado sobre a possibilidade de ter presenciado atos de racismo na Arena, o torcedor limitou-se a dizer "não".

Na terça-feira, Tiago de Oliveira, de 23 anos, e Rodrigo Rychter, de 19, também negaram que tenham ofendido o jogador. Tiago de Oliveira, aliás, afirmou que não estava entre as pessoas que ofenderam o jogador do Santos. "Não era eu que estava lá. A pessoa da imagem era muito parecida comigo. Eu estava assistindo à partida, mas do outro lado da Arena. Estava sentado no quarto andar. Não pude ajudar a polícia porque não conheço ninguém que aparece nas imagens e não sei quem frequenta a Geral", disse ao atender os jornalistas.

Com informações do repórter Hygino Vasconcellos

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.