Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 03/09/2014
  • 16:06
  • Atualização: 16:23

STJD pune Juventude e Caxias por uso de sinalizadores

Clubes foram multados no clássico disputado pela Série C

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Juventude e o Caxias fora punidos nesta quarta-feira pela segunda comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo uso de sinalizadores nas arquibancadas do Estádio Alfredo Jaconi no clássico disputado entre as duas equipes pela Série C. Pela infração, o Juventude foi multado em R$ 4 mil e o Caxias  em R$ 2 mil. Também denunciado, o presidente do Juventude, Raimundo Manoel Demore foi absolvido.

As denúncias tiveram origem na 10ª rodada da Série C do Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco narrou o uso de sinalizadores em ambas as torcidas e a paralisação do jogo no segundo tempo até que os artefatos fossem apagados.

Com base na súmula, a Procuradoria do STJD denunciou Juventude e Caxias por infração aos artigos 213 inciso I §1º (duas vezes) e Art. 191 incisos I e III, ambos do CBJD. Responsabilizado pela falha da segurança que permitiu a entrada dos artefatos, o presidente do Juventude, Raimundo Manoel Demore, também foi denunciado por infração ao artigo 191 do CBJD.

Bookmark and Share